17.2 C
Piçarras
segunda-feira 22 de abril de 2024


Secretaria de Esporte de Balneário Piçarras doa quase uma tonelada de alimentos a instituições

A arrecadação foi encaminhada para a Associação Terapêutica Adventus, Associação Terapêutica Sítio Caminho Novo e Associação Caminhar

Ouça a Matéria

Três instituições sem fins lucrativos de Balneário Piçarras foram beneficiadas com a doação de alimentos pela Secretaria de Esporte e Lazer (Semel). Foram arrecadados cerca de 300 kg para cada instituição durante o Open Classic Jiu Jitsu e o 1º Festival de Ginástica Artística de Balneário Piçarras.  A arrecadação foi encaminhada para a Associação Terapêutica Adventus, Associação Terapêutica Sítio Caminho Novo e Associação Caminhar Juntos ao longo da última semana.


A Semel angariou os alimentos nos eventos esportivos que ocorreram no sábado, 15, e domingo, 16. Somente no Open Classic Jiu Jitsu, 700 pessoas compareceram, entre elas, 400 eram atletas. Já no 1º Festival de Ginástica Artística de Balneário Piçarras, 133 alunos da modalidade participaram da apresentação, o que gerou a movimentação de cerca de 500 pessoas no evento.

Os alimentos são solicitados como entrada para os eventos. “A motivação da Semel é levar um pouco de conforto, sabendo os custos dos alimentos, que são essenciais para o trabalho de reabilitação das associações, que prestam suporte psicológico e familiar dos que ali estão internados”, destaca o secretário de Esporte e Lazer, Ubiratan de Andrade Júnior.

REDAÇÃO, JORNAL DO COMÉRCIO
REDAÇÃO, JORNAL DO COMÉRCIO
Desde 1989 informando a comunidade. Edição impressa semanal sempre aos sábados.

Confira também
as seguintes matérias recomendads para você