19.4 C
Piçarras
segunda-feira 22 de abril de 2024


Secretaria de Turismo de Penha inicia atualização do Inventário Turístico

“Esses dados são importantes para que o possamos mencionar o tamanho da nossa estrutura receptiva e assim fomentar e captar mais eventos para cidade”

Ouça a Matéria

A Secretaria de Turismo de Penha iniciou a coleta de dados para atualização do Inventário Turístico da cidade. Os técnicos da pasta estão visitando todos os estabelecimentos que formam trade turístico da cidade, apurando com precisão as dimensões da estrutura receptiva de Penha.

Hotéis, pousadas, camping, bares, cafeterias, lanchonetes, restaurantes, agências, operadoras, parques, transporte, passeios, casas de shows e espaços de eventos estão sendo visitados para apuração sobre o número de capacidade, quartos, leitos, espaços de lazer, oferta de café da manhã, estacionamento, internet, auditório e piscina – além de outros itens.

“Fomentar e captar mais eventos para cidade, além de promover capacitação para que possamos divulgar melhor o Destino Penha”

CLEBER NEUMANN, SECRETÁRIO

“Esses dados são importantes para que o possamos mencionar o tamanho da nossa estrutura receptiva e assim fomentar e captar mais eventos para cidade, além de promover capacitação para que possamos divulgar melhor o Destino Penha”, explica o secretário de Turismo, Cleber Neumann. Esses números são essenciais para explorar o potencial nas feiras turísticas.

O secretário acrescenta que com esses dados atualizados e cadastrados nas plataformas governamentais, “podemos melhorar ainda mais nosso posicionamento no Mapa do Turismo Brasileiro, que é um ranking divulgado pelo Ministério do Turismo, no qual estão presentes cidades que consideram o setor estratégico para o desenvolvimento e com real vocação turística ou que são impactados pela movimentação econômica gerada por viagens”.

REDAÇÃO, JORNAL DO COMÉRCIO
REDAÇÃO, JORNAL DO COMÉRCIO
Desde 1989 informando a comunidade. Edição impressa semanal sempre aos sábados.

Confira também
as seguintes matérias recomendads para você