26.8 C
Piçarras
quinta-feira 29 de fevereiro de 2024


Serviços do Cartório Eleitoral estarão disponíveis para a população de Penha no sábado (2)

Ouça a Matéria

O Cartório Eleitoral de Balneário Piçarras promove uma ação especial com apoio da Prefeitura de Penha. No sábado, dia 2 de dezembro, das 9h às 15h, o cartório eleitoral prestará serviço à comunidade local mediante a distribuição limitada de 120 senhas. A ação acontecerá na Escola Básica Municipal João Antônio Pinto (Rua Tijucas, nº 126, Armação).

Os serviços disponíveis são de alistamento eleitoral (1º título, revisão eleitoral), atualização de dados, transferência de domicílio eleitoral e emissão de certidões.

O Cartório Eleitoral também reforça a possibilidade de emitir título online – desde que já tenha o cadastro biométrico e de realizar o agendamento de horário para atendimento presencial.

NOVO LOCAL DE VOTAÇÃO
Além disso, a EEB Prof.º João Batista Paiva é o novo local de votação de Penha. O local veio como nova opção para atender os eleitores da região e visando desafogar os locais de votação Escola Raquel Figueredo de Assis e Capela Senhor Bom Jesus.

DOCUMENTAÇÃO NECESSÁRIA
– documento oficial com foto, seja doc. original ou digital (RG, CNH*, CTPS, passaporte, carteira de entidade de classe – OAB, CREA, etc). Foto de documento não serve;
– comprovante de residência (pode ser qualquer um e mesmo em nome de terceiros – pais, avós, dono da casa, etc, desde que seja do local onde a pessoa efetivamente resida.
*para fazer o 1º título, a CNH do modelo antigo e a CTPS digital não servem, pois não consta a naturalidade da pessoa (local de nascimento).
**para o 1º título de pessoa do sexo masculino, nascido em 2004, necessário apresentar comprovante de alistamento militar.

REDAÇÃO, JORNAL DO COMÉRCIO
REDAÇÃO, JORNAL DO COMÉRCIO
Desde 1989 informando a comunidade. Edição impressa semanal sempre aos sábados.

Confira também
as seguintes matérias recomendads para você