24.9 C
Piçarras
sábado 13 de abril de 2024


Sete projetos concorrem no concurso para o novo Portal Turístico de Balneário

Ouça a Matéria

O concurso para escolha do projeto do novo Portal Turístico de Balneário Piçarras chegou à fase de homologação das inscrições. Ao todo, há sete concorrentes. O resultado será divulgado no dia 14 de dezembro, aniversário de 60 anos do município e a premiação é de R$ 15.000,00. O antigo pórtico caiu em 10 de agosto do ano passado, em decorrência de um ciclone extratropical.

 A inscrição foi permitida somente para profissionais inscritos no Conselho de Arquitetura e Urbanismo (CAU) ou Conselho Regional de Engenharia e Agronomia (CREA). Os participantes têm até o dia 20 de novembro para apresentar o projeto arquitetônico em formato digital, por meio de pendrive. Flutua Arquitetura Ltda, Lucas Augusto Busarello, Lucas Rafael Hinshing, Luis Augusto Dacol de Almeida, Monica Michielleto Kfuri, Solis Arquitetura Ltda e Thais Kuhnen Marques concorrem.

Antiga estrutura caiu após um temporal

O resultado do julgamento das propostas será divulgado no dia 27 de novembro e será definido após reunião dos membros da comissão julgadora. A comissão é formada por um representante da prefeitura, um representante da Secretaria de Planejamento Urbano, um membro do Conselho Municipal de Turismo e um membro do Sindicato da Indústria da Construção Civil. A avaliação levará em conta sete critérios pré-estabelecidos.

 Após a divulgação do vencedor, no dia 14 de dezembro, haverá o prazo de 60 dias para apresentar toda a documentação do Projeto Arquitetônico Executivo, com levantamento de quantitativos de materiais e orçamento estimativo, que comprovem que a obra ficará dentro do investimento máximo de R$ 1 milhão.

REDAÇÃO, JORNAL DO COMÉRCIO
REDAÇÃO, JORNAL DO COMÉRCIO
Desde 1989 informando a comunidade. Edição impressa semanal sempre aos sábados.

Confira também
as seguintes matérias recomendads para você