27.5 C
Piçarras
sábado 2 de dezembro de 2023


Silvio de Santana está aposentado da Prefeitura de Balneário Piçarras: “foi uma carreira feliz”

“Trabalhei com três prefeitos, o Umberto Teixeira, o Leonel Martins e agora o Tiago Baltt. Tudo o que eu aprendi, foi aqui”

Foto, Felipe Franco / JC
Ouça a matéria

3 de agosto de 1998 e 31 de março de 2023. Um lapso temporal de 25 anos, mas com um mesmo sentimento para o servidor público de Balneário Piçarras, Silvio de Santana. O sentimento de vitória. Elas representam sua admissão através de concurso público para o cargo de Auxiliar de Manutenção e Conservação e a concessão de um dos direitos mais nobres de um dedicado e exemplar trabalhador: a aposentadoria, aos 60 anos de idade.

Silvio é nativo e morador do bairro Nossa Senhora da Paz – Foto, Felipe Franco / JC

“Foi uma carreira feliz. Trabalhei com três prefeitos, o Umberto Teixeira, o Leonel Martins e agora o Tiago Baltt. Tudo o que eu aprendi, foi aqui. Tirar ‘xerox’, passar para o computador, mexer nos sistemas, foi tudo aqui. A Regiane (Regiane Regina Corrêa das Neves) me ajudou muito” disse Silvio, que é portador de deficiência física – situação que afeta sua movimentação e dificulta sua fala.

“Tudo o que eu aprendi, foi aqui. Tirar ‘xerox’, passar para o computador, mexer nos sistemas, foi tudo aqui”

SILVIO DE SANTANA

Ao longo das duas décadas e meia que atuação no serviço público, o nativo Silvio fez parte do desenvolvimento de Balneário Piçarras. O triciclo, pedalado com aguerrida energia, fez um decenário trajeto que mudou ao longo dos dias. De sua residência, no bairro Nossa Senhora da Paz, até à Prefeitura de Balneário Piçarras, no Centro, Silvio viu a cidade mudar. “Ficou mais liso, né”, comentou sorrindo, em alusão ao asfaltamento das vias.

“Piçarras está crescendo bastante”, reforçou Silvio, figura de sorriso franco durante qualquer conversa. Sempre solícito aos pedidos da função, na terça-feira, 4, esteve novamente na Prefeitura. Foi recebido com piadas. As gargalhadas soaram ao natural. Mas, regressou ao ambiente para uma homenagem. O prefeito da cidade, Tiago Baltt (MDB), lhe recebeu para uma conversa. Um bate-papo em agradecimento pelos anos de dedicação.

“Levou ao pé da letra o ‘servir’ à sociedade e hoje vai para o merecido descanso da aposentadoria” – Foto, Divulgação / Prefeitura

“O Silvio, ou Silvinho, como eu o conheço carinhosamente, foi um servidor público exemplar. Levou ao pé da letra o ‘servir’ à sociedade e hoje vai para o merecido descanso da aposentadoria. Eu só tenho a agradecer todo o esforço dele em prol de Balneário Piçarras”, agradeceu o atual gestor.

Agora, Silvio tem outros planos para sua vida. Ficará ainda mais próxima da esposa, Cleuza Santana, dos filhos e do neto, mas, vai colocar o hobby do artesanato em madeira como labor. “Vou fazer arte em madeira, decoração, alguns móveis”, adiantou. Questionado sobre qual mensagem deixaria, agradeceu. “Eu agradeço todas as pessoas com quem trabalhei, cada uma com que pude trabalhar. Sei que foi um aprendizado mútuo”, concluiu.

1 COMENTÁRIO

  1. Muito orgulhoso em ter compartilhado o ambiente de trabalho com o Silvio, profissional dedicado e sempre disposto e bem humorado. Parabéns e sucesso nesse novo momento.

Os comentários estão fechados

Confira também
as seguintes matérias recomendads para você