18.1 C
Piçarras
segunda-feira 27 de maio de 2024


Tradicional Festa de São João Batista e São Pedro segue até dia 2 de julho

“Essa festa representa a nossa cultura, representa nossa querida Armação do Itapocorói, nossa linda cidade de Penha e nossa gente”, destaca o Prefeito de Penha, Aquiles da Costa

Ouça a Matéria

A 264ª Festa de São João Batista e São Pedro já começou na última quinta-feira, dia 15 de junho, com a programação religiosa das novenas na bicentenária Capela de São João Batista, em Armação do Itapocorói. Com apoio da Prefeitura Municipal, a festa acontecerá até o dia 2 de julho, unindo tradição, cultura e devoção.

“Em conversa com o Padre e a comunidade da igreja, nos foi falado que a ideia era homenagear São Pedro, estendendo assim a tradicional Festa na nossa querida Capela de São João Batista”

Neste ano, com a liderança do Padre Josué, foi definido a homenagem a São João Batista e São Pedro. “Em conversa com o Padre e a comunidade da igreja, nos foi falado que a ideia era homenagear São Pedro, estendendo assim a tradicional Festa na nossa querida Capela de São João Batista. Portanto, teremos um tempo maior para contemplar a cultura viva em nossa cidade”, destaca o Superintendente da Fundação Cultural Picucho Santos, Eduardo Bajara.

Capela é tombada patrimônio histórico

A capela construída em 1759, recebe as novenas até sexta-feira, dia 23. No dia 22, terá uma Noite de Sopas, oferecido pelos alunos da Escola de Arte Culinária Laci dos Santos Leite, e no dia 23 terá a Noite do Peixe Frito. Em ambos os dias terão apresentações culturais, como a apresentação do Grupo Folclórico Tropeiros do Litoral.

No dia 24 de junho, terá a Vigília de São João Batista, show da banda Incandescente e a tradicional queima da fogueira. No dia 25, terá a alvorada festiva, a procissão terrestre e marítima, grande bingo e baile com Dinno Netto.

Na próxima semana, a partir do dia 29 de junho, inicia-se a Festa de São Pedro, com noites do tríduo. No dia 1 de julho terá show com a banda Voltz e no dia 02 de julho bingo, com ambos os dias de salão comunitário em funcionamento.

A Prefeitura de Penha auxilia nas estruturas de palco, som, iluminação e tendas, além da confecção da decoração para as mesas da Festa e também bandeirões que serão colocados nos postes da Avenida São João, através da Fundação Cultural. “Essa festa representa a nossa cultura, representa nossa querida Armação do Itapocorói, nossa linda cidade de Penha e nossa gente. Estamos muito felizes com toda a festa e com certeza será um sucesso”, finaliza o Prefeito de Penha, Aquiles da Costa.

REDAÇÃO, JORNAL DO COMÉRCIO
REDAÇÃO, JORNAL DO COMÉRCIO
Desde 1989 informando a comunidade. Edição impressa semanal sempre aos sábados.

Confira também
as seguintes matérias recomendads para você