Após ausência na última temporada de verão, Penha agora trabalha para recolher alguns de seus balneários na seleta relação da certificação internacional Bandeira Azul. Para a Temporada 2024/2025, o Governo Municipal busca cumprir as exigências necessárias para certificar a Praia Grande, Bacia da Vovó, Saudade, Vermelha e Poá.
“Tivemos uma importante reunião com diversos atores, entre poder público, sociedade civil e representantes do terceiro setor, para que fiquem cientes das ações e melhorias que estamos fazendo para conquistar a certificação”, pontua o secretário de Turismo, Cléber Neumann. A reunião foi realizada na terça-feira, 12.
A Prefeitura de Penha trabalha para cumprir todas as exigências estabelecidas pelo Programa, entre eles o de manter a praia própria para banho, realizar a manutenção de banheiros na faixa certificada, acessibilidade e educação ambiental.
“É uma responsabilidade muito grande, uma vez que é uma certificação internacional que exige o cumprimento de mais de 30 quesitos”
JR. MAFRA
“É uma responsabilidade muito grande, uma vez que é uma certificação internacional que exige o cumprimento de mais de 30 quesitos, então precisamos ter todas as Secretarias trabalhando em conjunto para alcançarmos o objetivo”, finaliza o secretário de Governo, Júnior Mafra.
A Secretaria de Turismo preparou uma apresentação do Programa Bandeira Azul no município para a temporada 2024/2025. O evento contou com apoio do Conselho Municipal do Turismo, FEE e Desenvolvimento Econômico Local (DEL).