17.3 C
Piçarras
quarta-feira 17 de julho de 2024


Acessos ao interior de Balneário Piçarras voltam a ter bloqueio de limitação

Ouça a Matéria

A Prefeitura de Balneário Piçarras voltou a bloquear parcialmente as três principais entradas ao interior do município – implantados como forma de limitar a circulação de caminhões que buscavam as vias como forma de escapar do caótico trânsito da BR-101. As muretas de concreto impedem a passagem de caminhões.

LEIA
Moradores cobram ações para minimizar impactos do fluxo da BR-101

Os bloqueios foram alocados na tarde desta sexta-feira, 9. As muretas estão nas vias Abílio Manoel de Borba (Morretes), André Bento Nogueira (Nossa Senhora da Conceição) e Manoel Venâncio Quintino (Lagoa).

Muretas foram recolocadas nesta sexta-feira (9)

Por conta do grande fluxo de veículos na BR-101 na alta temporada – sentido Sul – aplicativos de trânsito apontavam as vias rurais de Balneário Piçarras como desvio mais rápido.  Balneário Piçarras possui duas zonas de desafogo do trânsito: via Morretes e Lagoa.

Ambas levam para a SC-414, rodovia estadual que liga as cidades de Navegantes e Luiz Alves. “Quando a BR-101 está trancada, nossa situação se torna insustentável. A segurança termina e o pó toma conta de tudo”, acrescentou um morador da lagoa, frisando ainda a alta velocidade dos veículos – que resultou inclusive em um acidente.

Confira também
as seguintes matérias recomendads para você