27 C
Piçarras
quinta-feira 29 de fevereiro de 2024


Advogado piçarrense Gilcemar Natal falece aos 70 anos

Ouça a Matéria

Faleceu nesta terça-feira, 9, o advogado piçarrense, Gilcemar Natal Costa (70 anos). Seu velório ocorre até às 19h, na Capela Mortuária do Cemitério Jardim das Azaleias, em Balneário Piçarras.

Ao final do velório, seu corpo seguirá para o Crematório de Itajaí, onde haverá cerimônia de despedida apenas aos familiares. “Obrigado por tudo, pai. Você lutou até onde conseguiu. Te amarei para sempre”, postou a filha, Bica Lobato Xavier Costa.

Dr. Natal celebrou 70 anos no último dia 25 de dezembro. Natural de Itajaí, veio para Piçarras em 1979. Foi o primeiro escrivão da Comarca da ainda então Piçarras, atuou profissionalmente na Prefeitura de Balneário Piçarras, Câmara de Vereadores de Balneário Piçarras, foi advogado do PMDB piçarrense e sócio do escritório Camargo e Costa.

“Nenhum sonho é pequeno e com muito esforço e dedicação você pode e chega longe”

FAMÍLIA COSTA

Nos últimos meses vinha lutando pela vida. Desde o último dia 2 estava internado no Hospital Marieta Konder Bornhausen, em Itajaí, onde faleceu vitimado por insuficiência respiratória aguda e insuficiência cardíaca descompensada. “Agora, vai ao encontro do seu grande amor, Maria Luiza Costa, que viveram 53 anos e que descansou há 5 meses”, definiu a família.

Ele deixa enlutados três filhas e um filho, uma nora e três genros, seis netos e uma bisneta. Em união, eles citam o grande legado deixado chefe da família: “que nenhum sonho é pequeno e com muito esforço e dedicação você pode e chega longe. Advogado pioneiro de Balneário Piçarras, se despede da sua profissão a qual ele tinha muito orgulho de exercer”.

A 42ª Subseção da Ordem dos Advogados do Brasil, em Balneário Piçarras, manifestou nota de pesar. Afirmou que Dr. Natal, como era conhecido na cidade, contribuiu grandemente para o exercício da advocacia. “Dr. Natal foi um dos primeiros advogados da subseção deixando um legado de grandes contribuições a advocacia. […] Aos familiares e amigos, os nossos mais sinceros sentimentos”, cita a nota da Subseção.

Confira também
as seguintes matérias recomendads para você