27.3 C
Piçarras
terça-feira 23 de abril de 2024


Alambique de Balneário Piçarras participa de votação popular em maior concurso de cachaças do Brasil

Ouça a Matéria

A Casa Petro Alambique, de Balneário Piçarras, inscreveu três de suas criações para disputa do 5º Ranking Cúpula da Cachaça – considerado o maior cenário nacional de cachaças. Na primeira fase do concurso, o voto popular irá definir as 150 cachaças que serão avaliadas pelos especialistas.

CLIQUE AQUI PARA VOTAR

Blend Casa Petro, Premium Casa Petro e Amburana Casa Petro estão participando. “São rótulos já nacionalmente premiadas em outras concursos e agora buscamos a certificação máxima de qualidade. Pedimos o apoio no voto para que possamos destacar ainda mais o nome de Balneário Piçarras e de Santa Catarina como um destino produtor de qualidade”, pontua o mestre alambiqueiro e sócio proprietário da Casa Petro, David Romani.

“Pedimos o apoio no voto para que possamos destacar ainda mais o nome de Balneário Piçarras e de Santa Catarina como um destino produtor de qualidade”

DAVID ROMANI

Na fase de seleção popular, é possível escolher até três rótulos. “É um processo rápido e bastante simples, mas que pode gerar um resultado sem dimensões para Santa Catarina frente as grandes potências produtoras. Somos um alambique ainda jovem, mas capaz de produzir excelência, prova disso, já os prêmios já conquistados”, completou o sócio, Cleverson Petters.

Pelo regulamento do Concurso, as 150 cachaças mais mencionadas serão analisadas por 20 especialistas. Eles indicarão aquelas que em sua opinião são as melhores e mais representativas entre as classificadas pelo público, formando uma relação para degustação e 50 cachaças.

Na terceira e última fase, eles irão fazer a degustação às cegas, desconhecendo o rótulo de cada marca, promovendo o ranqueamento das cachaças. “Nessa fase, a Cúpula da Cachaça irá se encontrar para três dias de degustação às cegas das 50 cachaças que passaram pelo voto popular e pelo crivo dos especialistas. A degustação será às cegas”, categoriza o regulamento.

CASA PETRO
No alambique piçarrense, é possível degustar das aguardentes prata e ouro, das cachaças prata, ouro e premium, do blend de carvalhos e das cachaças de umburana, balsamo, cabreúva e de jequitibá – além de licores. Localizada no bairro Morretes, em direção à zona rural de Balneário Piçarras, a Casa Petro Alambique foi fundada em 21 de novembro de 2020 – dentro de um projeto que começou a ser lapidado entre os amigos e sócios em 2018.

Confira também
as seguintes matérias recomendads para você