18.2 C
Piçarras
segunda-feira 27 de maio de 2024


AMA de Balneário Piçarras estreia documentário sobre conscientização do autismo

Ouça a Matéria

A Associação de Apoio aos Autistas de Balneário Piçarras (AMA) realiza na próxima segunda-feira, 22, às 19h, na Câmara de Vereadores, a sessão de estreia do documentário sobre conscientização do autismo. A produção busca elevar o respeito à neurodiversidade. A sessão é gratuita e aberta à comunidade.

GARANTA SEU INGRESSO GRATUITO

“O documentário tem 45 minutos e teve mais de 10 horas de gravação. Temos profissionais psicoterapeuta, fonoaudiólogo, neurologista e educadora especial. Além de informações técnicas de profissionais da saúde o documentário também ilustra o contexto com o depoimento de cinco famílias da cidade”, explica a presidente da AMA, Simone Siewert Godoi Walter.

“Além de informações técnicas de profissionais da saúde o documentário também ilustra o contexto com o depoimento de cinco famílias da cidade”

SIMONE SIWERT GODOI WALTER

O documentário tem a direção do jornalista, Luiz Garcia. Osvaldo Reis (direção de fotografia, Pedro Garcia (técnico de som direto, montagem e edição) e Adriana Nascimento (produção executiva) formam a equipe de produção. Andressa Ristau realizou a tradução em Libras.

Posteriormente à estreia, a AMA vai disponibilizar o documentário em seu canal no YouTube. A produção foi financiada com recursos da Lei Federal Paulo Gustavo do Ministério da Cultura operacionalizada pela Fundação Municipal de Cultura da Prefeitura de Balneário Piçarras.

Confira também
as seguintes matérias recomendads para você