16.7 C
Piçarras
segunda-feira 27 de maio de 2024


Assistência Social, Defesa Civil e Bombeiros recomendam doações via PIX do SOS Rio Grande do Sul

Foto, Maurício Tonetto/Secom/GovRS
Ouça a Matéria

A Secretaria de Assistência Social de Balneário Piçarras, a Defesa Civil Municipal e o Corpo de Bombeiros Militar solicitam que doações ao povo gaúcho – que enfrenta o pior desastre natural de sua história – sejam feitas através do SOS Rio Grande do Sul. A chave PIX do principal canal de arrecadação é o CNPJ 92.958.800/0001-38, vinculada à conta bancária criada pelo Banrisul.

O secretário de Assistência Social, Dorval Vieira, reforça que pelo PIX “é onde a população deverá estar direcionando a sua solidariedade a aquele povo que mais precisa. […] Por dificuldade de acesso e diversos outros motivos, atendendo também a recomendação da Defesa Civil do Estado”. A decisão foi tomada diante das dificuldades enfrentadas para chegar até o estado do Rio Grande do Sul, que ainda segue em grande parte alagado.

O capitão do pelotão local dos Bombeiros, Rafael Manoel José, reforça que o recebimento de donativos deve ocorrer num segundo momento, assim que a situação se estabilizar. “Isso tem uma logística muito grande e eles não estão preparados para receber toda essa logística de todos os lugares que porventura tivessem essa intenção. Então, a gente reforça que a maneira mais fácil para se fazer o apoio é sim através da doação via PIX”.

Os recursos serão integralmente revertidos para o apoio humanitário às vítimas das enchentes e para a reconstrução da infraestrutura das cidades. Com o canal oficial de doações, o governo centraliza a ajuda financeira, fornece segurança ao doador e amplia a transparência da alocação do dinheiro, uma vez que a movimentação dos recursos passará por auditoria e fiscalização do poder público.

1 COMENTÁRIO

1 Comentário
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
trackback
Penha envia 12 toneladas de donativos ao Rio Grande do Sul
18 dias atrás

[…] LEIAAssistência Social, Defesa Civil e Bombeiros recomendam doações via PIX do SOS Rio Grande do Sul […]

Confira também
as seguintes matérias recomendads para você