27 C
Piçarras
segunda-feira 26 de fevereiro de 2024


Balneário Piçarras: “Atividades de Férias Sustentáveis” está com inscrições gratuitas

Ouça a Matéria

O Instituto de Meio Ambiente de Balneário Piçarras (IMP) está com inscrições gratuitas e limitadas para o projeto “Atividades de Férias Sustentáveis”, que acontece entre os dias 25 e 28. São duas opções de horários: das 16h até às 17h30 ou das 17h30 às 19h. São 60 vagas para crianças e adolescentes de 6 a 14 anos.

CLIQUE AQUI PARA SE INSCREVER

O projeto tem foco na sustentabilidade e no meio ambiente, por meio de ações de conscientização, as atividades acontecerão ao lado do Molhe Norte (descida da Avenida Getúlio Vargas), junto à Arena Esporte Verão. As atividades incluem caça ao tesouro, aula sobre compostagem, restinga e reutilização de resíduos. Além disso, será fornecida água e distribuído brinde para os participantes.

A ação integra o programa Bandeira Azul 2023/2024, que certificou 4.425 metros da orla. “Estamos realizando mais uma ação do programa Bandeira Azul, que tem como foco promover o desenvolvimento sustentável em áreas de água doce e marinhas. Isso para nós, do IMP, demonstra que nossa cidade tem responsabilidade com o meio ambiente, mas o que nos satisfaz de verdade é promover mais conscientização, de uma forma divertida e educativa, para a sociedade”, ressaltou a presidente do IMP, Liara Padilha.

“Estamos realizando mais uma ação do programa Bandeira Azul, que tem como foco promover o desenvolvimento sustentável em áreas de água doce e marinhas”

LIARA ROTTA PADILHA

Para o prefeito de Balneário Piçarras, Tiago Baltt, essa é uma forma de incentivar ainda mais as crianças e adolescentes a preservarem o meio ambiente. “Com certeza, trazê-los aqui para a nossa praia e mostrar de uma forma educativa como as nossas ações podem colaborar com o meio ambiente faz a diferença”, destacou.

Insisa Empreendimentos é apoiadora do evento. “A praia é um lugar mágico, onde a natureza nos encanta com suas belezas. Por isso, é fundamental levar as crianças para a praia e mostrar a elas como podem contribuir para a preservação do meio ambiente, tanto do lugar onde vivem quanto do planeta como um todo”, complementou diretor da Insisa Empreendimentos, Guilherme Henrique dos Santos.

REDAÇÃO, JORNAL DO COMÉRCIO
REDAÇÃO, JORNAL DO COMÉRCIO
Desde 1989 informando a comunidade. Edição impressa semanal sempre aos sábados.

Confira também
as seguintes matérias recomendads para você