O Instituto de Meio Ambiente de Balneário Piçarras (IMP) está com inscrições gratuitas e limitadas para o projeto “Atividades de Férias Sustentáveis”, que acontece entre os dias 25 e 28. São duas opções de horários: das 16h até às 17h30 ou das 17h30 às 19h. São 60 vagas para crianças e adolescentes de 6 a 14 anos.
O projeto tem foco na sustentabilidade e no meio ambiente, por meio de ações de conscientização, as atividades acontecerão ao lado do Molhe Norte (descida da Avenida Getúlio Vargas), junto à Arena Esporte Verão. As atividades incluem caça ao tesouro, aula sobre compostagem, restinga e reutilização de resíduos. Além disso, será fornecida água e distribuído brinde para os participantes.
A ação integra o programa Bandeira Azul 2023/2024, que certificou 4.425 metros da orla. “Estamos realizando mais uma ação do programa Bandeira Azul, que tem como foco promover o desenvolvimento sustentável em áreas de água doce e marinhas. Isso para nós, do IMP, demonstra que nossa cidade tem responsabilidade com o meio ambiente, mas o que nos satisfaz de verdade é promover mais conscientização, de uma forma divertida e educativa, para a sociedade”, ressaltou a presidente do IMP, Liara Padilha.
“Estamos realizando mais uma ação do programa Bandeira Azul, que tem como foco promover o desenvolvimento sustentável em áreas de água doce e marinhas”
LIARA ROTTA PADILHA
Para o prefeito de Balneário Piçarras, Tiago Baltt, essa é uma forma de incentivar ainda mais as crianças e adolescentes a preservarem o meio ambiente. “Com certeza, trazê-los aqui para a nossa praia e mostrar de uma forma educativa como as nossas ações podem colaborar com o meio ambiente faz a diferença”, destacou.
Insisa Empreendimentos é apoiadora do evento. “A praia é um lugar mágico, onde a natureza nos encanta com suas belezas. Por isso, é fundamental levar as crianças para a praia e mostrar a elas como podem contribuir para a preservação do meio ambiente, tanto do lugar onde vivem quanto do planeta como um todo”, complementou diretor da Insisa Empreendimentos, Guilherme Henrique dos Santos.