24.3 C
Piçarras
domingo 25 de fevereiro de 2024


Balneário Piçarras vai abrir inscrições para oficinas culturais na próxima segunda-feira, 5

Ouça a Matéria

Começam na próxima segunda-feira, 5 de fevereiro, as inscrições para as oficinas culturais gratuitas oferecidas pela Fundação de Cultura de Balneário Piçarras. São 23 oficinas distintas e gratuitas, com inscrições no Centro Cultural Luiz Telles (Avenida Getúlio Vargas, 1113), das 8h às 12h e das 13h30 às 17h30.

Haverá aulas de Violão, Teatro, Teatro para Mulheres, Desenho Artístico, Pintura em Tela, Pintura em MDF e Madeira, Modelagem em argila Iniciante e Intermediário, Modelagem em Argila Avançado, Modelagem em Argila para crianças, Macramê, Amiguruni, Produção de Bolsas Artesanais em Crochê, Dança Livre, Jazz Dance Para Jovens e Adultos, Jazz Infantil, Ballet Infantil, Hip Hop para crianças, Elaboração e Gestão de Projetos Culturais, Batik, Customização Artesanal de tecidos, Capoeira e Yoga Experimental.

Para se inscrever, o interessado deve ser morador de Balneário Piçarras ou professor do município. É necessário apresentar comprovante de residência/trabalho e o documento de identidade. A matrícula de menores de idade deve ser realizada pelo responsável legal. A Fundação abrirá vagas para moradores de outros municípios vizinhos caso houver vagas disponíveis depois de contemplar a lista de espera.

A Cultura selecionou as oficinas do primeiro semestre de 2024 por meio de chamamento dos credenciados no Edital de Oficineiros, lançado pela Fundação Cultural em 2023. “Neste ano, ampliamos a parceria com as entidades sem fins lucrativos, levando o ensino das artes para as comunidades mais afastadas e com diversos públicos” destacou a presidente da Fundação Cultural, Iria Quintino.

Serão contempladas no primeiro semestre a na Associação Caminhar Juntos, Associação Perpétuo Socorro, Ubuntu – Vila Educacional, Apae, AMA e Sítio Caminho Novo.  Cada entidade terá de 2 a 8 aulas semanais para os cadastrados em suas associações

REDAÇÃO, JORNAL DO COMÉRCIO
REDAÇÃO, JORNAL DO COMÉRCIO
Desde 1989 informando a comunidade. Edição impressa semanal sempre aos sábados.

Confira também
as seguintes matérias recomendads para você