A Associação de Assistência ao Portador e Ex-portador de Câncer de Barra Velha (AAPEC) reforça o pedido para que a comunidade siga colaborando com doações ao Brechó Solidário – instalado na Avenida Santa Catarina, nº 1.377, esquina com Rua Ary Fruet, no Centro da cidade.
“O povo deve seguir solidário com os gaúchos e não esquecer que é o brechó da AAPEC importante fonte de renda para o atendimento aos pacientes cadastrados na associação”, observa a presidente Loreti Torres. A associação pede calçados, vestuário masculino e feminino, mantas, cobertas, peças de inverno ou verão, entre outros itens.
“O povo deve seguir solidário com os gaúchos e não esquecer que é o brechó da AAPEC importante fonte de renda para o atendimento aos pacientes cadastrados na associação”
LORETI TORRES
A AAPEC acredita que em função do alto volume de donativos enviados pela comunidade barra-velhense e da região aos desabrigados do Rio Grande do Sul, nas últimas semanas, houve uma queda de doações. “Mas é importante seguir doando aos gaúchos, mas sem esquecer dos pacientes atendidos pela instituição”, reforça Loreti.
A própria AAPEC baixou seus estoques ao enviar donativos ao povo gaúcho. “É importante que a comunidade siga doando para o Rio Grande do Sul, mas não esqueça de beneficiar a AAPEC e outras associações locais e regionais, que seguem contando com a população”, encerra a presidente.
Atualmente, a AAPEC assiste mais de 100 pacientes com transporte para exames, acolhimento, fornecimento de perucas, cestas básicas, vestuário e até mesmo terapias alternativas como o reiki, ou ainda assistência jurídica, entre outras atividades.