23.1 C
Piçarras
terça-feira 18 de junho de 2024


Barra Velha: AAPEC solicita doações para seu Brechó Solidário

Ouça a Matéria

A Associação de Assistência ao Portador e Ex-portador de Câncer de Barra Velha (AAPEC) reforça o pedido para que a comunidade siga colaborando com doações ao Brechó Solidário – instalado na Avenida Santa Catarina, nº 1.377, esquina com Rua Ary Fruet, no Centro da cidade.

“O povo deve seguir solidário com os gaúchos e não esquecer que é o brechó da AAPEC importante fonte de renda para o atendimento aos pacientes cadastrados na associação”, observa a presidente Loreti Torres. A associação pede calçados, vestuário masculino e feminino, mantas, cobertas, peças de inverno ou verão, entre outros itens.

“O povo deve seguir solidário com os gaúchos e não esquecer que é o brechó da AAPEC importante fonte de renda para o atendimento aos pacientes cadastrados na associação”

LORETI TORRES

A AAPEC acredita que em função do alto volume de donativos enviados pela comunidade barra-velhense e da região aos desabrigados do Rio Grande do Sul, nas últimas semanas, houve uma queda de doações. “Mas é importante seguir doando aos gaúchos, mas sem esquecer dos pacientes atendidos pela instituição”, reforça Loreti.

A própria AAPEC baixou seus estoques ao enviar donativos ao povo gaúcho. “É importante que a comunidade siga doando para o Rio Grande do Sul, mas não esqueça de beneficiar a AAPEC e outras associações locais e regionais, que seguem contando com a população”, encerra a presidente.

Atualmente, a AAPEC assiste mais de 100 pacientes com transporte para exames, acolhimento, fornecimento de perucas, cestas básicas, vestuário e até mesmo terapias alternativas como o reiki, ou ainda assistência jurídica, entre outras atividades.

REDAÇÃO, JORNAL DO COMÉRCIO
REDAÇÃO, JORNAL DO COMÉRCIO
Desde 1989 informando a comunidade. Edição impressa semanal sempre aos sábados.

Confira também
as seguintes matérias recomendads para você