24 C
Piçarras
segunda-feira 15 de abril de 2024


Betinhu. O banhista dançarino da praia de Balneário Piçarras

Foto, Piçarrax Mil Grau
Ouça a Matéria

Sentado à beira do mar, percebo ele vindo. Fones ao ouvido. Caminhando e dançando. Na sua batida. Como se não houvesse mais ninguém ao seu redor. Só ele, a música e a divina natureza. Eis, Roberto Albino, o Betinhu. Morador de Joinville, tornou-se figura conhecida do verão de Balneário Piçarras por suas caminhadas dançantes, com as quais busca renovar as próprias energias.

“Amo o mar, traz um sentimento de paz e serenidade, renovação de energias. Caminhar com as minhas músicas aflora esses sentimentos muito mais”, define o auxiliar de cozinha. Sua playlist é, digamos, bastante eclética. “Não tem uma playlist específica. (risos) São músicas que tenho no celular, acho que mais de 3 mil, e tem vários gêneros: pop, dance, reggaeton, axé…”, completa.

“Não diria que eu busco transmitir algo, mas acho que é o que acaba acontecendo e muitas pessoas já falaram: essa liberdade de se expressar sem se importar com que os outros vão pensar…”

BETINHU
FOTO, INSTAGRAM

Suas caminhadas dançantes costumam acontecer ao longo do trecho Norte da praia de Balneário Piçarras, cidade que ele frequenta desde pequeno. Hoje, com 34 anos, Betinhu diz que desde “criança frequento a praia, na casa da minha Tia, todo o verão, por isso quando meus pais decidiram comprar uma casa no litoral optaram por Balneário Picarras’. Agora, já é conhecido.

“Sim, várias vezes (já foi reconhecido por banhistas) Fico feliz quando me reconhecem e pedem para tirar fotos e gravar vídeos”, comenta orgulhoso. Como para toda reação há uma reação, Betinhu tem se tornado motivo de inspiração pela energia que transparece e forma como se expressa – sem receio de possíveis julgamentos alheios. Para ele, seu bem-estar mental está acima.

“Não diria que eu busco transmitir algo, mas acho que é o que acaba acontecendo e muitas pessoas já falaram: essa liberdade de se expressar sem se importar com que os outros vão pensar…”, define ele, que tem seu estilo próprio de dançar. “Eu danço desde criança, e a música também, caminhando junto faz parte de mim. É como eu digo: dançar é quem sou”, crava.

Encerramos nossa conversa com a pergunta que não queria calar: afinal, você é fã de algum nome em específico. A resposta não poderia ser diferente. Seguiu a eclética playlist. “Nenhum em específico…Gosto de vários: Britney Spears, Demi Lovato, Wanessa Camargo, Now United, Claudia Leite e por aí vai (risos)”, encerrou Betinhu, que vive para ser feliz.

Confira também
as seguintes matérias recomendads para você