25 C
Piçarras
terça-feira 23 de abril de 2024


Cadastro do transporte coletivo é feito na Secretaria de Segurança Pública de Balneário Piçarras

Ouça a Matéria

A emissão do Cartão Cidadão para o transporte coletivo de Balneário Piçarras passa a ser realizada exclusivamente na Secretaria de Segurança Pública (Rua Henrique Todeschini, 90, Centro). O cadastro garante que a população possa usufruir do transporte de forma gratuita.

CONFIRA O ITINERÁRIO DO TRANSPORTE PÚBLICO

O guichê de atendimento na Secretaria de Segurança Pública funcionará de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h e das 13h30 às 17h30. A emissão do cartão ocorre no momento do cadastro. Para se inscrever, os interessados devem se atentar à categoria a qual se enquadram, para que apresentem a documentação específica.

Há quatro tipos de Cartão Cidadão e todos garantem acesso gratuito ao transporte: Comum, PcD, Estudante e Sênior. O cadastro é disponível para todos, independentemente da cidade de residência. Aqueles que não possuem Cartão Cidadão devem pagar a tarifa de R$ 4,00 com dinheiro em espécie.

A mudança de endereço da Secretaria de Fazenda – localizada no prédio da prefeitura – para a Secretaria de Segurança Pública “garante maior alinhamento de competências entre os setores municipais”, cita nota oficial do Governo Municipal.

CARTÃO
Cartão Cidadão Comum: Para obter o Cartão Cidadão Comum, é necessário apresentar um documento de identificação com foto, CPF e comprovante de residência.

Cartão Cidadão PcD (Pessoa com Deficiência): Para os cidadãos com deficiência, é necessário fornecer um documento de identificação com foto, CPF, comprovante de residência e um laudo médico que ateste a deficiência.

Cartão Cidadão Sênior: Para os idosos, a obtenção do Cartão Cidadão Sênior requer um documento de identificação com foto, CPF e comprovante de residência.

Cartão Cidadão Estudante: Os estudantes devem apresentar um documento de identificação com foto e CPF. Caso o aluno seja menor de idade, é necessário também fornecer o documento do responsável, um comprovante de residência e um atestado de matrícula.

REDAÇÃO, JORNAL DO COMÉRCIO
REDAÇÃO, JORNAL DO COMÉRCIO
Desde 1989 informando a comunidade. Edição impressa semanal sempre aos sábados.

Confira também
as seguintes matérias recomendads para você