18.2 C
Piçarras
segunda-feira 27 de maio de 2024


CASAN conclui primeira etapa de visitas a moradores de Balneário Piçarras

Ouça a Matéria

A CASAN fechou esta semana a primeira etapa do projeto socioambiental voltado a orientar moradores de Piçarras sobre a ampliação do sistema de esgoto. Mais de 500 visitas domiciliares foram realizadas, levando informações e orientações a moradores sobre benefícios da coleta e tratamento de esgotos para a saúde coletiva e o desenvolvimento sustentável do município.

Assim que as ligações ao sistema forem autorizadas no novo trecho atendido, uma nova etapa do projeto socioambiental será realizada. Novamente visitas serão realizadas aos imóveis, para que sejam compartilhadas informações sobre a importância dessa infraestrutura e a forma adequada de fazer a conexão à rede coletora de esgoto.

A região atendida pela ampliação está concentrada entre as Ruas 1.550 e 2.450 (sentido Norte), abrangendo a zona urbana das Avenidas José Temístocles de Macedo, Nereu Ramos e Emanoel Pinto, entre o oceano e o Rio Piçarras. O valor investido nessas áreas é de R$ 11,6 milhões, com previsão de conclusão ainda neste semestre.

A CASAN reforça aos moradores da região beneficiada pela ampliação do SES que as ligações à rede pública de coleta ainda não estão autorizadas. Conexões sem autorização da Companhia poderão gerar retorno do esgoto no imóvel ou extravasamentos nas ruas da cidade, pois o trecho ainda não está em operação.

INFORMAÇÕES ONLINE
Para o recebimento semanal de informações sobre o andamento e as atividades que envolvem a obra no município de Balneário Piçarras, os usuários e residentes poderão cadastrar o telefone em um formulário online e receber informativos ao final de toda semana. Para a adesão basta clicar no link disponibilizado, cadastrar o e-mail, nome e telefone. Link: https://forms.gle/4CAjGJL9zZbK3gmL9.

REDAÇÃO, JORNAL DO COMÉRCIO
REDAÇÃO, JORNAL DO COMÉRCIO
Desde 1989 informando a comunidade. Edição impressa semanal sempre aos sábados.

Confira também
as seguintes matérias recomendads para você