A Casan comunica que diante do início das obras de construção da segunda Estação Elevatória de Efluentes (EEE) na região de ampliação do Sistema de Esgotamento Sanitário de Balneário Piçarras, o trânsito da Avenida José Temístocles de Macedo (Beira Mar) seguirá parcialmente interrompido.
A avenida beira mar possui sentido único ao Sul. Por isso, o trecho impedido para o fluxo de veículos compreende entre a Rua 2.380 (por onde os veículos devem acessar para a Avenida Nereu Ramos) até à descida da Avenida Getúlio Vargas. A previsão é de que o trânsito permanece bloqueado por mais quarenta dias.
Essa é a segunda EEE da área de ampliação, que corresponde a Bacia 6. A primeira EEE está em fase de implantação das bombas e sistema elétrico, formando a Bacia 5. Com relação as redes coletoras, a Casan reforça que já concluiu o trabalho na Bacia 5 e está com 72% na Bacia 6.
As EEE´s são responsáveis por bombear todo esgoto captado pelas redes coletoras até a Estação de Tratamento (ETE), no bairro Santo Antônio.
A região atendida pela ampliação está concentrada entre as Ruas 1.550 e 2.450 (sentido Norte), abrangendo a zona urbana das Avenidas José Temístocles de Macedo, Nereu Ramos e Emanoel Pinto, entre o mar e o Rio Piçarras.
A CASAN reforça que aos moradores da região de ampliação que eles ainda não estão autorizados a executar as ligações. Conexões sem autorização da Companhia poderão gerar retorno do esgoto no imóvel ou extravasamentos nas ruas da cidade.
Ao final de todas as obras de ampliação, 3.200 unidades serão atendidas com coleta e tratamento de esgoto em Balneário Piçarras, elevando para 37,7% a cobertura de saneamento na cidade.
VISITAS DOMICILIARES
A CASAN retomou com o trabalho socioambiental junto a moradores da região contemplada pela ampliação do Sistema de Esgotamento Sanitário de Balneário Piçarras. Nesta nova etapa, Monique Rodrigues, assistente social da Econsult, devidamente uniformizada e identificada, buscará contato com os proprietários dos imóveis não localizados na primeira visita.
A profissional conversará com as pessoas sobre as obras e os benefícios da coleta e tratamento de esgotos para a saúde coletiva e o desenvolvimento sustentável do município. Ela também vai entregar um material informativo sobre o trabalho que vem sendo desenvolvido e que vai elevar o percentual de tratamento de esgoto na cidade para 37,7%.