26.2 C
Piçarras
quinta-feira 18 de abril de 2024


CNH: Baixo número de senhas para atendimento no CAC de Penha é alvo de reclamações

Ouça a Matéria

Motoristas que buscam pelo exame médico no Centro de Avaliação de Condutores de Penha têm relatado número limitado de senhas para os atendimentos que ocorrem somente duas vezes na semana. Mesmo antecipando presença na fila de espera, há quem não consiga obter número para proceder com atendimento voltado à emissão ou renovação da Carteira Nacional de Habilitação (CNH).

“Estou tentando fazer o exame médico obrigatório para CNH e o serviço simplesmente não funciona. O médico e a atendente estão lá, mas é insuficiente. Há uma placa na frente do local dizendo”, relata Sandra. O atendimento as segundas e quartas ocorre entre 12h30 e 17h. “Mas fui três e não há senhas”, registra Sandra.

“Estou tentando fazer o exame médico obrigatório para CNH e o serviço simplesmente não funciona”

Ela acrescentou que foi uma “primeira vez às 12h40 e a moça me disse que voltasse as 11h30 porque nesse horário já tem gente esperando (na rua). Se a placa diz 12h30 por que as senhas são entregues antes disso? E, para quem? Para as pessoas que ficam na rua esperando?” complementou Sandra.

O CAC é um serviço do Departamento de Trânsito de Santa Catarina (DETRAN/SC). Em nota, o órgão pontuou que “a coordenadoria de credenciamento já está ciente e tomou as providências para a resolução do problema”.

A secretária de Trânsito de Penha, Jéssica Prado, pontuou que também teve conhecimento da situação e intercedeu junto à coordenadora de credenciamento, a coronel Maria de Fatima Martins. Ela afirmou que os atendimentos passarão a ser diários.

“O CAC É um serviço terceirizado, eles são credenciados pelo DETRAN, empresa única em Penha e com novo Ponto de Atendimento em Penha a demanda cresceu. Pessoas de outras cidades, inclusive de Balneário Piçarras estão vindo renovar aqui – e o CAC de Balneário Piçarras sem movimento. Mas entramos em contato com a coronel Fátima e ela já tomou providências, O atendimento será todos os dias, de segunda à sexta e do horário que estiver aberto terá que atender, não apenas pra distribuir senha. Serão fiscalizados através de um novo sistema que funcionará a partir do dia 1º de abril. Esse sistema exige que o perito esteja atendendo desde a abertura até o fechamento da clínica. Não como é hoje que eles abrem com a recepção distribui as senhas, claro isso é irregular. Devido a denúncias terá que funcionar da forma correta e nos horários estipulados pelo DETRAN”, detalhou Jéssica.

1 COMENTÁRIO

1 Comentário
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
trackback
DETRAN amplia atendimentos no Centro de Avaliação de Condutores de Penha
16 dias atrás

[…] Para ter acesso ao serviço, os condutores precisarão retirar senha no local – situação que vinha sendo alvo de muita reclamação. “Estou tentando fazer o exame médico obrigatório para CNH e o serviço simplesmente não funciona. O médico e a atendente estão lá, mas é insuficiente. Há uma placa na frente do local dizendo”, relatou Sandra, ao Jornal do Comércio, que publicou reportagem em 20 de março. […]

Confira também
as seguintes matérias recomendads para você