23.1 C
Piçarras
terça-feira 18 de junho de 2024


Comarca de Balneário Piçarras tem mudança de juízes nas duas Varas

Foto, Felipe Franco / JC
Ouça a Matéria

Os juízes do Tribunal de Justiça de Santa Catarina (TJSC), Fabrícia Alcantara Mondin (1ª Vara) e Luiz Carlos Vailati Junior (2ª Vara), não compõem mais o corpo técnico da Comarca de Balneário Piçarras. Fabrícia foi promovida para Joinville e Luiz Carlos solicitou remoção para Tijucas. A juíza, Cristina Paul Cunha Bogo, é a nova titular da 2ª Vara, respondendo temporariamente pelas atribuições da 1ª.

Fabrícia chegou à Comarca piçarrense em outubro de 2023. Conforme publicação do Diário Oficial do TJSC, ela foi promovida por merecimento à 1ª Vara Criminal da Comarca de Joinville. Em Balneário Piçarras, a magistrada atuava nas áreas Cível, Família, Falências, Meio Ambiente – entre outras.

Já Luiz Carlos solicitou remoção à Comarca de Tijucas, onde atuará na Vara Criminal – também uma de suas atribuições em Balneário Piçarras, onde iniciou suas atividades em abril de 2019.  Em Tijucas, ele substitui o juiz, José Adilson Bittencourt Junior – que segue na cidade, mas respondendo pela Vara Cível.

Cristina Paul Cunha Bogo é a titular da 2ª Vara da Comarca de Balneário Piçarras

Conforme o TJSC, a 2ª Vara de Balneário Piçarras já possui uma substituta oficial: Cristina Paul Cunha Bogo. Ela foi promovida por merecimento, vinda da 2ª Vara Cível da Comarca de Gaspar. Até que o TJSC encerre o processo de seleção, ela também responderá cumulativamente pela 1ª Vara.

O TJSC finalizou nesta segunda-feira, 27, o processo de inscrição para remoção por merecimento para ocupar a 1ª Vara. Cinco juízes formalizaram a intenção: Eduardo Bonnassis Burg, Pedro Rios Carneiro, Camila Menegatti, Rafaela Volpato Viaro e Jean Everton da Costa. A decisão será anunciada em alguns dias.

2 COMENTÁRIOS

2 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
trackback
Justiça determina que Facebook exclua comentários e identifique autor de comentários contra prefeito de Balneário Piçarras
19 dias atrás

[…] LEIAComarca de Balneário Piçarras tem mudança de juízes nas duas Varas […]

trackback
Eduardo Bonnassis Burg é o novo juiz da 1ª Vara da Comarca de Balneário Piçarras
12 dias atrás

[…] No mês passado, o TJSC também confirmou que a juíza Cristina Paul Cunha Bogo foi promovida por me… diante da escolha por remoção à Comarca de Tijucas do juiz Luiz Carlos Vailti Junior. Ela já atua na cidade, cujo a Vara tem suas atribuições mais ligadas à área criminal e improbidade administrativa. […]

Confira também
as seguintes matérias recomendads para você