28.4 C
Piçarras
sexta-feira 23 de fevereiro de 2024


Confirmado: Penha não será sede do encontro internacional de motociclistas

Ouça a Matéria

A organização do encontro internacional de motociclistas confirmou que o evento não ocorrerá mais na cidade de Penha. Tradicionalmente realizado no mês de março e sob o batismo de MotoCarrero, ele foi transferido para a cidade de Foz do Iguaçu (PR).

“O evento não acontecerá mais na cidade de Penha. Tivemos alteração na sede e também no nome”, confirmou a organização ao Jornal do Comércio. O evento agora se chama MotoCataratas e acontece de 15 à 17 de março.

A mudança decorre das polêmicas que envolveram o evento ao longo, em especial, dos últimos dois anos. Na edição de 2022, por exemplo, a Prefeitura cassou o alvará do evento após uma série de atos de vandalismo na cidade.

Os organizadores obtiveram uma liminar judicial para dar andamento ao evento, que foi revogada posteriormente – após dois dias do encontro que trouxe à cidade milhares de visitantes.

O evento ocorreu no ano passado, após uma intensa agenda de reuniões com autoridades gestoras locais e da segurança pública estadual – que reforçou o policiamento nos arredores do Kartódromo Internacional Beto Carrero, local do encontro.

Confira também
as seguintes matérias recomendads para você