20.6 C
Piçarras
terça-feira 18 de junho de 2024


Defesa Civil alerta regiões litorâneas para esta terça-feira, 9: temporais e chuvas intensas

Ouça a Matéria

A Defesa Civil de Santa Catarina emitiu, no início da noite desta segunda-feira, 8, alerta de temporais e chuvas intensas para todo estado ao longo de amanhã, 9. Para as regiões do litoral, o alerta é reforçado para “danos como destelhamentos, queda de árvores e danos na rede elétrica”.

“A terça-feira, 9, será marcada por temporais e chuva intensa no estado de Santa Catarina, sobretudo nas áreas entre os planaltos, em todo o Vale do Itajaí e regiões litorâneas, onde o risco é alto para danos como destelhamentos, queda de árvores e danos na rede elétrica”, pontua o comunicado.

Em curtos períodos de tempo a chuva pode ser volumosa, portanto, também há risco para alagamentos e enxurradas pontuais. O alerta começa a ter validade ao meio-dia de terça-feira, 9, e tem previsão para até às 22h.

“Na região do Grande Oeste, as chuvas devem ocorrer de forma mais isolada, sendo o risco moderado. É a atuação das instabilidades na atmosfera, combinadas ao calor e a umidade, que favorecem a chuva de forma generalizada, em especial no período entre a tarde e à noite”, encerra o comunicado da Defesa Civi.

Confira também
as seguintes matérias recomendads para você