18.2 C
Piçarras
segunda-feira 27 de maio de 2024


“Esta jornada de fé tem sido transformadora para nós”, define casal imperial da Festa do Divino

Ouça a Matéria

“A recepção tem sido espetacular! Muito calorosa e repleta de devoção. Esta jornada de fé tem sido transformadora para nós”. O relato é do jovem casal piçarrense, Nikolas Amorim Galiatsatos (26 anos) e Larissa Laís Neves Bussi Galiatsatos (24 anos), que recebeu a divina missão de promover a 188ª edição da Festa do Divino Espírito Santo de Penha. Junto da comitiva imperial, eles peregrinam com a Bandeira do Divino pelas residências dos devotos fiéis.

As visitas começaram no dia 6 de abril, dias após a Missa de Envio, realizada no domingo de Páscoa. A Bandeira do Divino já foi levada aos fiéis de Itajaí e Navegantes. Nesse momento, os devotos de Penha e Balneário Piçarras vem recebendo a Comitiva Imperial. “Os relatos do agir do Espírito Santo na vida dos devotos, as bênçãos recebidas e as graças alcançadas renovam a fé de todos os que ali estão presentes”, completam Nikolas e Larissa, sorteados no passado para serem o imperador e imperatriz da fé.

“Os relatos do agir do Espírito Santo na vida dos devotos, as bênçãos recebidas e as graças alcançadas renovam a fé de todos os que ali estão presentes”

NIKOLAS E LARISSA

Para eles, a peregrinação da bandeira da residência dos devotos representa um “ato de fé. A festa do Divino une fé e tradição, sendo um momento muito esperado por todos que acompanham a festa do Divino”. Pela programação, as visitas se encerram no próximo dia 12, na cidade de Balneário Piçarras. No dia 8, ocorre a Missa de abertura oficial das celebrações voltadas ao Divino. Entre 9 e 17 de maio, ocorrem as novenas na Paróquia Nossa Senhora da Penha.

Sorteados em sua segunda participação na divina seleção, Nikolas e Larissa definiram o momento como de “gratidão, muita gratidão! Sem dúvidas, nunca esqueceremos o momento. Foram tantos abraços, lindas palavras e muito carinho de todos. Foi um momento de plena felicidade e emoção”. Eles ocuparam a vaga deixada pelo casal pertence à família “do seu Valdemar e da dona Vilma, mesma vaga em que os meus avós foram coroados em 1999”, acrescentou Larissa.

Em 1999, Adalmiro Neves, o Miro do Cartório, foi sorteado como imperador. Em 2021, o tio e padrinho de Larissa, Raphael Neves – filho de Miro – recebeu a benção. “A nossa missão é evangelizar. A festa começa na caminhada de evangelização, nas visitas às casas dos devotos, com a partilha e com muita oração. Temos certeza de que será uma festa repleta de fé e da presença do Espírito Santo. Desejamos que, em comunhão com a nossa santa igreja, possamos levar aos corações dos devotos esperança, amor e união”, adiantam Nikolas e Larissa.

“Para nós o Espírito Santo é quem guia e ilumina os nossos caminhos, nos ajudando a pouco a pouco nos tornarmos mais semelhantes a Cristo. É também quem nos conforta, fortalece e dá paz em meio às dificuldades. Por meio dos seus sete dons o Divino Espírito Santo nos capacita para que possamos ser instrumentos do amor de Deus no mundo. O Espírito Santo é a presença de Deus nas nossas vidas e se manifesta através da união, do amor, do perdão e da família”, finalizam.

Confira também
as seguintes matérias recomendads para você