18.2 C
Piçarras
segunda-feira 27 de maio de 2024


Ex-prefeito de Barra Velha autoriza transferência de familiares para Ossário

Ouça a Matéria

O ex-prefeito de Barra Velha, José Brugnago (89/92) foi o primeiro munícipe a autorizar a transferência dos restos mortais de seu pai e de sua madrasta para o Ossário. A decisão vai ao encontro de recente pedido público feito pela Prefeitura de Barra Velha para familiares com parentes enterrados no Cemitério Central, há mais de cinco anos, realizarem a transferência voluntária dos restos mortais para o Ossário Público.

“Essa ação da prefeitura busca o apoio da população para resolver a escassez de espaço no cemitério, um desafio urgente. O gesto de José Brugnago destaca a importância do engajamento coletivo para enfrentar desafios, visando uma cidade mais organizada e sustentável para o futuro”, pontuou nota oficial da Prefeitura.

A mudança voluntária, que busca também criar novas vagas no local, pode ser feita mediante manifesto no Setor de Protocolo da Prefeitura. O Governo reforçou eu “alguns familiares já buscaram a administração, comprometendo-se a contribuir para a solução do problema”.

Para informações de como proceder, para autorizar voluntariamente a transferência dos restos mortais de seu familiar enterrado no Cemitério Municipal do Centro, de Gaveta ou Catacumba, para o ossário do mesmo Cemitério, entre em contato através do telefone 47 34467700, com Edneia (Chefe do Setor de Protocolos) ou se dirija ao Setor de Protocolo, na sede Prefeitura Municipal de Barra Velha.

REDAÇÃO, JORNAL DO COMÉRCIO
REDAÇÃO, JORNAL DO COMÉRCIO
Desde 1989 informando a comunidade. Edição impressa semanal sempre aos sábados.

Confira também
as seguintes matérias recomendads para você