A empresa Flomar Transportes Aquaviários realiza no próximo dia 14 de dezembro, às 10h, ato de fixação da placa autorizava da Agência Nacional de Transportes Aquaviários (ANTAQ) para idealização do projeto de Instalação Portuária de Turismo (IPTur) – que é batizado por Porto Park Piçarras. O ato acontece na Avenida Beira Rio.
O ato vai ao encontro da permissão concedida, em 20 de maio, pelo Ministério dos Portos e Aeroportos concedida à empresa Flomar Transportes Aquaviários para explorar e avançar com IPTur “para fins de movimentação de passageiros, tripulantes, de bagagens e de insumos de embarcação de turismo, destinado(s) ou provenientes de transporte aquaviário”.
Em setembro, a empresa também formalizou o contrato para o início dos estudos de sondagem na área marítima em que será construído o Porto Park Piçarras. O trabalho de sondagem geológica é mais um passo rumo a execução do projeto. Também nas próximas semanas, a Secretaria de Patrimônio da União (SPU) e Flomar assinam o contrato para uso da área de marinha, cravando o valor da taxa de laudêmio.
“Um projeto que nasceu há cinco anos. Começamos analisando Penha, olhando e tentando achar um local que fosse compatível com o que a gente quer, desde a ondulação da maré e uma série de outras situação para viabilizar o Porto Park”, definiu o proprietário da empresa, Aldo Maciel.
O vereador, Marco do Tampa (MDB), que vem articulando as reuniões da empresa junto as esferas públicas, reforça que o ato do próximo dia 10 de dezembro reforça o compromisso da empresa com o crescimento econômico e turístico do município. “Um projeto ambicioso e que vai ao encontro do crescimento exponencial vivido por Balneário Piçarras. Será um grande equipamento para fortalecer o turismo piçarrense”, projeta o parlamentar.
O Porto Park será é um Complexo Turístico composto por atividades de entretenimento, gastronômicas, shows, comércio e movimentação de passageiros, tripulantes, bagagens e insumos de embarcações de turismo, reforçando ainda mais a vocação turística da cidade, sendo tudo isso acompanhado pelo engenheiro civil, Wagner Maciel.