18.1 C
Piçarras
segunda-feira 27 de maio de 2024


Gabriel Volpi é o novo presidente da Associação dos Arquitetos, Agrônomos, Engenheiros e Técnicos (AAET)

Ouça a Matéria

O arquiteto e urbanista, Gabriel Volpi, foi eleito na noite desta quinta-feira, 2, o presidente da Associação dos Arquitetos, Agrônomos, Engenheiros e Técnicos de Balneário Piçarras, Barra Velha, Penha e São João do Itaperiú (AAET). Para um mandato de dois anos, o novo presidente pontua que “nesse período, vamos trabalhar para alcançar os objetivos estabelecidos e promover o desenvolvimento sustentável das cidades que representamos”.

“Promover a sinergia entre as profissões de engenharia e arquitetura, criando parcerias profissionais, incentivando trabalhos colaborativos e capacitando os associados nas inovações da construção civil”

GABRIEL VOLPI

Entre os principais objetivos de trabalho, Volpi cita que buscará “definir representantes distritais para cada município em que atuamos, o que trará mais agilidade e representatividade na participação e solução dos problemas que enfrentamos. Isso inclui questões como aprovação de projetos, planejamento urbano, mobilidade, saneamento básico, infraestrutura, aspectos ambientais, e participação em conselhos municipais e planos diretores”.

A união entre os profissionais e capacitações nas vertentes de inovação para a crescente regional da construção civil também estão em seu plano de trabalho. “Promover a sinergia entre as profissões de engenharia e arquitetura, criando parcerias profissionais, incentivando trabalhos colaborativos e capacitando os associados nas inovações da construção civil”, acrescenta o presidente, eleito em um pleito associativo de chapa única.

Volpi também buscará “retomar nossos eventos tradicionais, como a Feijoada, e outros em prol do nosso setor. Além disso, buscamos estabelecer parcerias com empresas privadas e manter um diálogo aberto com as prefeituras para fortalecer nossa atuação e impacto positivo na comunidade”. Ao seu lado, como vice-presidente, está o arquiteto Renato Kfouri.

Renato e Gabriel estão com vice e presidente da AAET para 2024/2025

A nova diretoria tem por foco fortalecer a atuação da AAET junto aos quatros municípios congregados. “Acredito que um líder é alguém que capacita e fortalece os outros na busca por objetivos maiores. Essa será a principal filosofia da nossa gestão na AAET. Pretendemos tornar a associação mais participativa, integrando e agregando os associados em suas áreas de atuação. Dessa forma, fortaleceremos nosso setor para orientar o crescimento, planejamento e desenvolvimento das cidades em que atuamos”, afirma ele.

A AAET representa profissionais técnicos, como arquitetos, engenheiros e agrônomos, que estão sempre envolvidos nos debates sobre o crescimento das cidades. “Orientamos, de forma técnica, em conselhos municipais, analisando estudos de impacto de vizinhança, alterações de leis e planos diretores. Nosso objetivo é promover um crescimento sustentável, integrando empresas, prefeituras, comunidade e o setor da construção civil que representamos”, explica Volpi.

O arquiteto e urbanista de Penha tem forte atuação em meio a conselhos locais e agora assume a AAET após participar de quatro diretorias anteriores. “Já participei da AAET em quatro diretorias como secretário e também estou envolvido em algumas entidades no município de Penha, como o Conselho Municipal da Cidade (CONCIDADE), Conselho de Desenvolvimento Econômico Local (DEL) e o Conselho Municipal de Turismo (COMTUR). São 8 anos dedicados a esse time e às causas sociais. Assumir a presidência da AAET é uma honra para mim, sendo a primeira vez nessa posição”, encerra.

DIRETORIA
PRESIDENTE – Gabriel Volpi
VICE – Renato Kfuri
SECRETÁRIO 1 – Flávia Fernanda Fleith
SECRETÁRIO 2 – Janete Sueli Krueger
TESOUREIRA 1 – Débora Tonini
TESOUREIRA 2 – Denise Rosvita de Freitas Tebechrani
DIRETOR ESPORTE – Jackson Negreiros Custódio
DIRETORA CULTURAL – Caroline de Sá Greinert

CONSELHO DELIBERATIVO
Cristiane Regina Negri, Marcelo Mauri da Cunha, Filipe Augusto Zanichelli de Oliveira e Marilane Bordin Teles

CONSELHO FISCAL
Titulares – Sergio Dolzan , Rodrigo Tavares dos Santos  e Neliene Nadir de Borba da Cunha
Suplentes – Edson Hagemann e Ana Paula Machado

Confira também
as seguintes matérias recomendads para você