18.2 C
Piçarras
segunda-feira 27 de maio de 2024


Governador do Estado confirma multa da ANTT a caminhão da Defesa Civil que levava doações ao Rio Grande do Sul

Ouça a Matéria

O governador de Santa Catarina, Jorginho Mello (PL), publicou um vídeo – na tarde desta quarta-feira, 8 – em que acusa a Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT) de multar um dos caminhões da Defesa Civil do Estado que levava donativos ao Rio Grande do Sul. No vídeo, o chefe do estado pede que a presidência do órgão federal reveja seus procedimentos durante esse momento de apoio ao povo gaúcho.

As multas foram por excesso de mercadoria e evasão, já que o servidor da Defesa Civil, Samuel Vidal, seguiu a viagem ao Sul do Brasil. “Ele cumpriu sua missão”, definiu o governador. “Este vídeo é um apelo urgente: ANTT, não interrompa nem multe os caminhões carregados com doações para o Rio Grande do Sul”, pediu Jorginho.

“Faço este pedido após saber do servidor da Defesa Civil de Florianópolis, Samuel Vidal, que recebeu notificação por parte do órgão federal durante o transporte de doações aos irmãos gaúchos”, acrescentou. O vídeo também endossa a informação de que a ANTT vinha multando caminhões com doações – fato que foi tratado por parte da grande mídia como fake news.

“Compreendo a importância das regulamentações e reconheço a responsabilidade dos servidores em cumpri-las. Mas neste momento crítico, precisamos de bom senso. Nenhuma norma deve sobrepor-se à missão fundamental de todo agente público: ajudar as pessoas”, encerrou o governador.

O diretor geral da ANTT, Rafael Vitale, afirmou que a ANTT vem adotando medidas para flexibilização do fluxo de veículos de cargas que transportam donativos para o Rio Grande do Sul.  Afirmou que houve seis casos “isolados” de autuação por excesso de cargas, aplicadas no posto de fiscalização de Araranguá. Vitale afirmou que elas “não se tornarão multa e serão devidamente anuladas” e que em todos os casos os veículos seguiram viagem.

1 COMENTÁRIO

1 Comentário
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
trackback
Governador de SC e diretor-geral da ANTT se reúnem em Brasília
16 dias atrás

[…] LEIAGovernador confirma multa da ANTT a caminhão da Defesa Civil que levava doações ao RS; ANTT afirm… […]

Confira também
as seguintes matérias recomendads para você