23 C
Piçarras
quinta-feira 18 de abril de 2024


Instituto do Meio Ambiente de Balneário Piçarras lança concurso de fotografia

Foto, Felipe Franco / JC
Ouça a Matéria

O Instituto do Meio Ambiente de Balneário Piçarras (IMP) está promovendo o concurso de fotografia “Capturando Belezas”. Os participantes poderão mandar os registros até o dia 13 de março através do Instagram @impbalpicarras. As cinco melhores fotos ganharão um kit praia e o campeão receberá duas cadeiras de praia e um guarda-sol.

A iniciativa é mais uma das ações do programa Bandeira Azul, que promove o desenvolvimento sustentável em áreas de água doce e marinhas. “Com essas fotos, vamos mostrar que o cuidado com a natureza faz sim a diferença, mas principalmente, vamos incentivar a conscientização para que todos façam a sua parte”, ressaltou a presidente do IMP, Liara Padilha.

O objetivo é valorizar as belezas da cidade através de fotos enviadas pela população. As fotos deverão se enquadrar nos seguintes temas: patrimônio cultural e a natureza; sensibilização ambiental por meio da observação das aves; o papel do cidadão na gestão de resíduos; restauração aos olhos do cidadão e a natureza aos olhos do cidadão.

“Balneário Piçarras tem uma imensidão de belezas naturais, onde cada paisagem revela a grandiosidade e a diversidade aqui da nossa natureza. Ter concursos como estes é uma bela oportunidade para evidenciar isso e mostrar o nosso cuidado com a cidade”, destacou o prefeito Tiago Baltt.

REDAÇÃO, JORNAL DO COMÉRCIO
REDAÇÃO, JORNAL DO COMÉRCIO
Desde 1989 informando a comunidade. Edição impressa semanal sempre aos sábados.

Confira também
as seguintes matérias recomendads para você