17.1 C
Piçarras
quarta-feira 17 de julho de 2024


Investimentos em saneamento básico consolidam Balneário Piçarras como um destino sustentável

Ouça a Matéria

O trabalho da CASAN de ampliação do Sistema de Esgotamento Sanitário em Balneário Piçarras consolida e fortalece o nome do município como destino turístico sustentável. Situado no Litoral Norte de Santa Catarina, o município vem recebendo novos investimentos que vão ao encontro do crescimento demográfico e imobiliário que a cidade vivencia nos últimos anos.

Na visão do turismólogo, Wesley Vieira Miguel, “o saneamento básico é parte importante do desenvolvimento turístico de uma cidade, principalmente em cidades litorâneas que contam com sazonalidade e alto fluxo de turistas durante a temporada de verão. A cidade ganha com rios e praias mais limpas, se torna referência em sustentabilidade e cuidado com meio ambiente” – favorecendo diretamente a balneabilidade da praia piçarrense, que ostenta a certificação internacional de qualidade ambiental, Bandeira Azul.

Além de equilibrar a linha sazonal entre verão e inverno, o profissional da área de turismo reforça que “uma cidade que se preocupa com o saneamento básico e tratamento de esgoto se torna referência e com certeza contribui para se consolidar como destino turístico de qualidade. Atraindo cada vez mais turistas devido aos serviços de qualidade e à preocupação com o meio ambiente”.

Para o publicitário, Elinton Geremias, esses investimentos também fortalecem o nome do município. “A gente precisa propagandear Balneário Piçarras. Mostrar que a cidade está se estruturando para possibilitar receber recursos privados não só da construção civil e, o investimento em Saneamento Básico é fundamental para isso. Reflete um olhar do poder público e da população com o futuro”, avalia.

Além de fortalecer a vinda de moradores, turistas e visitantes, os investimentos em saneamento básico mostram que Balneário Piçarras está despontando como a cidade da região a obter o maior volume de investimentos no setor. Favorecendo a cidade, tanto como destino turístico, quanto como possibilidade de investimento privado. “Balneário Piçarras pode fazer do Saneamento Básico seu principal argumento publicitário para chamar a atenção de novas empresas e serviços”, afirma o publicitário.

Com o trabalho de ampliação da SES, a CASAN garantirá que 3.200 imóveis piçarrenses tenham seu esgoto tratado no município. O número eleva o percentual de tratamento municipal para a casa de 37,7%, garantindo mais qualidade de vida à população e valorização do meio ambiente.

A ampliação do Sistema vem sendo desenvolvida pela CASAN nas bacias 5 e 6, concentradas entre as Ruas 1.550 e 2.450 (sentido Norte). A região abrange a zona urbana das Avenidas José Temístocles de Macedo, Nereu Ramos e Emanoel Pinto, entre o oceano e o Rio Piçarras. Nessa região, são cerca de 560 imóveis.

REDAÇÃO, JORNAL DO COMÉRCIO
REDAÇÃO, JORNAL DO COMÉRCIO
Desde 1989 informando a comunidade. Edição impressa semanal sempre aos sábados.

Confira também
as seguintes matérias recomendads para você