24.1 C
Piçarras
terça-feira 16 de abril de 2024


Justiça por Sofia: Familiares e amigos farão manifestação nesta terça-feira (2)

Ouça a Matéria

Familiares e amigos de Sofia Emanueli Ribeiro Pereira (4 anos) – que faleceu neste domingo, 31, em decorrência do agravamento de um caso de dengue hemorrágica – se organizam para uma manifestação nesta terça-feira, 2. Ela acontecerá a partir das 18h, em frente à Câmara de Vereadores de Barra Velha, como forma de cobrar justiça pela forma como ela foi atendida no Pronto Atendimento 24h da cidade.

A manifestação ocorre junto ao parlamento – que terá sessão ordinária, às 18h30 – buscando pressionar os vereadores a intervirem na situação, uma vez que a família da pequena afirma que houve negligência durante o atendimento no P.A 24h. A Prefeitura afirmou, em nota publicada na noite de domingo, 31, que vai instaurar uma sindicância para apurar os fatos.

Manifestação ocorre nesta terça-feira, 2

A mãe de Sofia, Ana Maria de Oliveira Ribeiro, afirmou que por “três leves levei minha filha lá (Pronto Atendimento 24h de Barra Velha), com 39,9º de febre, e ninguém fez nada […] Eu pedi o termômetro e tive que tirar a temperatura dela”. “O médico disse que era gastroenterite bacteriana e dengue, mas não fez exames. Receitou antibióticos e liberou”. No P.A 24h, a menina chegou a ser reanimada minutos antes de ser levada ao Hospital São José, na cidade de Jaraguá do Sul.

Sofia faleceu na Unidade de Tratamento Intensivo do Hospital.  “Chegou aqui foi direto para UTI […] Ela está num estágio mortal de dengue, o médico disse”, relatou a mãe de Sofia em vídeo feito e compartilhado Rubiani Campos Leal.

A Prefeitura de Barra Velha emitiu uma nota oficial na noite de domingo, 31. “Diante da gravidade dos fatos e comprometidos com a transparência pública das ações e serviços de saúde, serão iniciados procedimentos de sindicância para apurar eventuais irregularidades, bem como todos os aspectos dos atendimentos prestados a paciente’, cita o documento.

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

Confira também
as seguintes matérias recomendads para você