18.2 C
Piçarras
segunda-feira 27 de maio de 2024


Luiz Alves: Concurso Público e Processo Seletivo são suspensos após reclamações por divergências na prova e gabarito

Ouça a Matéria

A Comissão de Avaliação do Concurso Público (01/2024) e Processo Seletivo (02/2024) da Prefeitura de Luiz Alves– que tiveram suas provas aplicadas no último dia 28 – determinou a paralisação do processo. A decisão foi anunciada nesta quinta-feira, 9, após candidatados reclamarem de divergências na prova e gabarito. A Comissão vai analisar o caso.

“O objetivo desta suspensão é apenas paralisar os trabalhos a partir da fase de recursos para que a Comissão possa verificar toda a veracidade dos fatos imputados até o momento à Organizadora, Fenaz do Pará. E, após a verificação dos fatos, a Comissão de Avaliação e Acompanhamento irá decidir em tempo oportuno a continuidade ou não dos certames”, explica o servidor concursado e membro da Comissão, João Devilart.

Entre os apontamentos dos inscritos nos dois processos com mais de 80 vagas, foi destacado o gabarito errado (em uma pergunta a resposta correta seria a letra C, mas no gabarito veio a letra E) e na prova, no quesito perguntas de conhecimentos gerais, uma delas pedia o ano emancipação do Município. Porém, a opção correta, 1958, não aparecia como possibilidade de resposta.

“A Comissão de Avaliação está ciente das reclamações das pessoas que realizaram e por isso optaram pela suspensão. Nesse momento eu estou homologando a suspensão do concurso e do seletivo para que procedemos à melhor elucidação dos fatos”, reforçou o prefeito, Marcos Pedro Veber (PSD). Os processos não foram cancelados ou anulados. No momento eles estão com o cronograma suspenso, a empresa não realiza nenhum ato até que a Comissão faça sua análise.

Confira também
as seguintes matérias recomendads para você