20.6 C
Piçarras
segunda-feira 29 de abril de 2024


Luiz Alves decreta situação de emergência por infestação de Maruim

Ouça a Matéria

O prefeito de Luiz Alves, Marcos Pedro Veber (PSDB), assinou na tarde desta quarta-feira, 27, decreto instituindo Situação de Emergência na cidade devido à situação endêmica diante da infestação de maruim.

“Estamos sofrendo muito nas áreas rurais e também urbanas, de tal modo, que tem interferido em nossa saúde, bem-estar e qualidade de vida. Pedimos socorro e tentaremos ao máximo investir em possíveis soluções para esse problema. Lembrando: não existe solução pronta! Mas estamos dialogando e buscando alternativas para buscar controlar essa infestação que tem se agravado muito esse ano”, explica o prefeito.

O documento permite ao município “acessar as propriedades particulares para identificação de possíveis criadouros de maruim para posteriormente desenvolver diferentes métodos de aplicação de produto de controle da maneira necessária para a efetivação do produto a ser aplicado”.

No Decreto consta que o maruim está disseminado tanto na área rural quanto urbana da cidade, interferindo na rotina dos munícipes e qualidade de vida dos moradores. “Não há solução imediata para o problema, tendo em vista que não existem defensivos que combatam o maruim, disponíveis no mercado”, completa Marcos Pedro.

Confira também
as seguintes matérias recomendads para você