18.2 C
Piçarras
segunda-feira 27 de maio de 2024


Luiz Alves lança edital do 2º Circuito Gastronômico

Para o ano de 2024, os empresários terão que apresentar pratos inéditos embasados na história, cultura e colonização de Luiz Alves.

Ouça a Matéria

A Secretaria de Turismo e Desenvolvimento Econômico de Luiz Alves lançou o edital de chamada pública às empresas do meio gastronômico interessadas em participar do 2º Circuito Gastronômico, marcado para os 18 de junho a 07 de julho. Os empresários podem se inscrever até dia 18.

CLIQUE AQUI PARA LER O EDITAL

Pelo edital, são quinze vagas.  Os interessados deverão enviar documentos à Secretaria Municipal de Turismo e Desenvolvimento Econômico (Rua Erich Gielow, 35, Centro, Luiz Alves/SC) ou pelo e-mail [email protected]. Três são necessários:  Cartão do CNPJ; certidão Negativa Municipal; Inscrição ativa no Cadastur até o início da divulgação do evento.

Caso surjam mais de quinze interessados e todos atendam aos requisitos dispostos no edital, a Secretaria de Turismo e Desenvolvimento Econômico usará os seguintes critérios para seleção dos estabelecimentos:  a) Dará prioridade aos interessados que participaram do Primeiro Circuito Gastronômico, no ano de 2023.  b) O segundo critério será preferência para estabelecimentos fixos que ofereçam a opção de atendimento no local; c) O terceiro critério será para selecionar as empresas que tenham atendimento de retirada no balcão (take away) e delivery, com comprovada experiência na operação e devidamente regular com a atividade.  d) por último, o critério de desempate será sorteio.

O tema mote do primeiro evento foi “Da Origem à Mesa”, no qual a consultoria trabalhou a integração dos produtores locais ao setor gastronômico, valorizando dois produtos locais, que já possuem destaque e relevância na sua produção, que são a cachaça e a banana, ambos em processo de certificação de Indicação Geográfica.  Para o ano de 2024, os empresários terão que apresentar pratos inéditos embasados na história, cultura e colonização de Luiz Alves.

O município de Luiz Alves vem atuando desde 2023 para o posicionamento da gastronomia local e o fomento do turismo gastronômico por meio do desenvolvimento de eventos gastronômicos e da qualificação dos empreendimentos locais. A primeira edição aconteceu no modelo de circuito gastronômico, despertando o olhar dos empreendimentos da gastronomia e toda produção associada, para as possibilidades de ações promocionais e do exercício da colaboração e parceria do setor.  Foram 2.060 pratos servidos.

Confira também
as seguintes matérias recomendads para você