18 C
Piçarras
terça-feira 22 de abril de 2025


Ministério dos Portos autoriza empresa a desenvolver projeto do Porto Park Piçarras

Ouça a Matéria

O Ministério dos Portos e Aeroportos concedeu à empresa Flomar Transportes Aquaviários o direito de explorar e avançar com a implantação da Instalação Portuária de Turismo (IPTur) na ponta do Molhe Turístico Joaquim Pires, em Balneário Piçarras. A autorização, publicada oficialmente no último dia 20 no Diário Oficial da União, é mais um passo no avanço do projeto Porto Park Piçarras.

“Balneário Piçarras recebeu uma excelente notícia: foi oficialmente autorizado o projeto do Porto Park. Com essa autorização, estamos prontos para transformar o Porto Park em um marco no turismo de Balneário Piçarras, trazendo desenvolvimento, inovação e crescimento sustentável para a nossa cidade.”, comemorou o arquiteto e urbanista, Renato Kfuri – idealizador do ousado projeto.

Conforme o documento, a empresa pode avançar no projeto e consolidar o IPTur “para fins de movimentação de passageiros, tripulantes, de bagagens e de insumos de embarcação de turismo, destinado(s) ou provenientes de transporte aquaviário”. Kfuri destaca que “a Flomar demonstrou seriedade e compromisso ao aguardar pacientemente por esta autorização, evitando precipitações antes de ter a confirmação oficial. Agora, podemos avançar com segurança e bom senso na realização deste sonho. O projeto do Porto Park tem sua viabilidade comprovada, e já contamos com investidores interessados em se tornar parceiros desta grande e inédita obra na América Latina”.

“Estamos cada vez mais próximos de concretizar este empreendimento que será a âncora turística de Balneário Piçarras. Juntamente com o renomado Parque Beto Carrero World e outros projetos em desenvolvimento”

RENATO KFURI

Os empresários e o profissional já se reuniram após a publicação oficial da autorização “para dar continuidade aos projetos executivos do Porto Park. Estamos cada vez mais próximos de concretizar este empreendimento que será a âncora turística de Balneário Piçarras. Juntamente com o renomado Parque Beto Carrero World e outros projetos em desenvolvimento”, acrescentou Kfuri.

Na sua visão, “o Porto Park promete ser um reforço espetacular no setor de entretenimento, aumentando significativamente a atratividade turística da região. Podemos afirmar que o Porto Park para Balneário Piçarras será o que o Beto Carrero World é para Penha: um ícone capaz de impulsionar o desenvolvimento em diversas frentes, incluindo o boom imobiliário”.

O Porto Park será um Complexo Turístico composto por atividades de entretenimento, gastronômicas, shows, comercio e movimentação de passageiros, tripulantes, bagagens e insumos de embarcações de turismo, reforçando ainda mais a vocação turística da cidade.

“Durante o período de espera, aproveitamos para amadurecer ainda mais os projetos, incorporando novidades como mais de 400 vagas de garagem no próprio Porto Park e a ampliação da área construída dedicada às atrações, comércio e ao Terminal Portuário. Acreditamos que o fluxo do Terminal Portuário será um dos pilares de sustentação deste projeto, beneficiando ainda mais Balneário Piçarras ao melhorar a mobilidade entre as principais cidades turísticas do estado. Teremos uma ligação aquaviária oficial entre Joinville, Balneário Piçarras, Balneário Camboriú, Itapema e Florianópolis, fortalecendo a rede de turismo e transporte na região”, encerra Kfuri.

1 COMENTÁRIO

1 Comentário
mais antigos
mais recentes Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários
trackback
“Um divisor de águas”, afirma Marca do Tampa (MDB) sobre concessão ao Porto Park Piçarras
10 meses atrás

[…] LEIAMinistério dos Portos autoriza empresa a desenvolver projeto do Porto Park Piçarras […]

Confira também
as seguintes matérias recomendads para você