23.1 C
Piçarras
terça-feira 18 de junho de 2024


Ministério dos Portos autoriza empresa a desenvolver projeto do Porto Park Piçarras

Ouça a Matéria

O Ministério dos Portos e Aeroportos concedeu à empresa Flomar Transportes Aquaviários o direito de explorar e avançar com a implantação da Instalação Portuária de Turismo (IPTur) na ponta do Molhe Turístico Joaquim Pires, em Balneário Piçarras. A autorização, publicada oficialmente no último dia 20 no Diário Oficial da União, é mais um passo no avanço do projeto Porto Park Piçarras.

“Balneário Piçarras recebeu uma excelente notícia: foi oficialmente autorizado o projeto do Porto Park. Com essa autorização, estamos prontos para transformar o Porto Park em um marco no turismo de Balneário Piçarras, trazendo desenvolvimento, inovação e crescimento sustentável para a nossa cidade.”, comemorou o arquiteto e urbanista, Renato Kfuri – idealizador do ousado projeto.

Conforme o documento, a empresa poder avançar no projeto e consolidar o IPTur “para fins de movimentação de passageiros, tripulantes, de bagagens e de insumos de embarcação de turismo, destinado(s) ou provenientes de transporte aquaviário”. Kfuri destaca que “a Flomar demonstrou seriedade e compromisso ao aguardar pacientemente por esta autorização, evitando precipitações antes de ter a confirmação oficial. Agora, podemos avançar com segurança e bom senso na realização deste sonho. O projeto do Porto Park tem sua viabilidade comprovada, e já contamos com investidores interessados em se tornar parceiros desta grande e inédita obra na América Latina”.

“Estamos cada vez mais próximos de concretizar este empreendimento que será a âncora turística de Balneário Piçarras. Juntamente com o renomado Parque Beto Carrero World e outros projetos em desenvolvimento”

RENATO KFURI

Os empresários e o profissional já se reuniram após a publicação oficial da autorização “para dar continuidade aos projetos executivos do Porto Park. Estamos cada vez mais próximos de concretizar este empreendimento que será a âncora turística de Balneário Piçarras. Juntamente com o renomado Parque Beto Carrero World e outros projetos em desenvolvimento”, acrescentou Kfuri.

Na sua visão, “o Porto Park promete ser um reforço espetacular no setor de entretenimento, aumentando significativamente a atratividade turística da região. Podemos afirmar que o Porto Park para Balneário Piçarras será o que o Beto Carrero World é para Penha: um ícone capaz de impulsionar o desenvolvimento em diversas frentes, incluindo o boom imobiliário”.

O Porto Park será é um Complexo Turístico composto por atividades de entretenimento, gastronômicas, shows, comercio e movimentação de passageiros, tripulantes, bagagens e insumos de embarcações de turismo, reforçando ainda mais a vocação turística da cidade.

“Durante o período de espera, aproveitamos para amadurecer ainda mais os projetos, incorporando novidades como mais de 400 vagas de garagem no próprio Porto Park e a ampliação da área construída dedicada às atrações, comércio e ao Terminal Portuário. Acreditamos que o fluxo do Terminal Portuário será um dos pilares de sustentação deste projeto, beneficiando ainda mais Balneário Piçarras ao melhorar a mobilidade entre as principais cidades turísticas do estado. Teremos uma ligação aquaviária oficial entre Joinville, Balneário Piçarras, Balneário Camboriú, Itapema e Florianópolis, fortalecendo a rede de turismo e transporte na região”, encerra Kfuri.

1 COMENTÁRIO

1 Comentário
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
trackback
“Um divisor de águas”, afirma Marca do Tampa (MDB) sobre concessão ao Porto Park Piçarras
18 dias atrás

[…] LEIAMinistério dos Portos autoriza empresa a desenvolver projeto do Porto Park Piçarras […]

Confira também
as seguintes matérias recomendads para você