A praia do Quilombo, em Penha, receberá o projeto Praia Acessível nesta quarta-feira, 7, das 9h30 às 11h, no posto de guarda vidas central. A iniciativa – do Corpo de Bombeiros Militares e apoio do Governo Municipal – tem como objetivo proporcionar às pessoas com mobilidade reduzida ou pessoas com deficiência o banho de mar de forma adaptada, com auxílio da cadeira anfíbia. Para participar, basta ir ao local no dia e horário marcado, sem necessidade de inscrição prévia.
A bombeira militar, Sargento Stefania Adaime Veit, explica um pouco mais sobre a ação. “Todo o ano fazemos essa ação no verão e é sempre muito gratificante, uma vez que pessoas com deficiência ou mobilidade reduzida podem também aproveitar o verão. Teremos profissionais treinados que ajudarão no uso dos equipamentos, garantindo segurança. Agradeço ao Governo Municipal pela parceria”, pontua.
Stefania ainda explica que o projeto está disponível em todos os postos de guarda vidas ao longo do ano – de forma gratuita, e este seria o “dia D”, como forma de ampliar a divulgação e trazer mais visibilidade ao projeto.