24.9 C
Piçarras
sábado 13 de abril de 2024


Ponto de Atendimento do Detran/SC é instalado em Penha

Ouça a Matéria

O Governo do Estado, em parceria com a Prefeitura de Penha, inaugurou nesta quinta-feira, 15, o Ponto de Atendimento do Departamento Estadual de Trânsito de Santa Catarina (Detran/SC). O espaço é destinado aos serviços relacionados à Carteira Nacional de Habilitação (CNH), processos de veículos, protocolos de multas e penalidade.

O Ponto de Atendimento irá funcionar junto à sede da Secretaria de Trânsito (Rua Manoel Henrique de Assis, nº 214 – Centro), próximo à Igreja Matriz. Além de atender os mais de 27 mil condutores da cidade, toda a região poderá buscar pelos serviços. Há duas formas de ser atendido: aguardar atendimento por ordem de chegada ou agendar pelo site detran.sc.gov.br.

O atendimento acontece das 7h às 13h. A Secretaria de Trânsito de Penha também disponibiliza dois canais com a comunidade:  através do WhatsApp (47) 9 9246-1430 ou pelo e-mail [email protected].

DISCURSOS
Diversos agentes políticos participaram da cerimônia. A vice-governadora, Marilisa Boehm, destacou que o Ponto “vai mudar muito a qualidade de vida dos moradores, uma vez que antes era preciso se deslocar, pegar horas de trânsito, perder horas de trabalho, longe de casa, e agora será possível fazer todos os serviços do Detran aqui mesmo no município”.

Já o prefeito Aquiles da Costa (MDB), o primeiro a discursar, destacou os esforços do Governo do Estado para descentralizar o serviço – antes oferecido somente em Itajaí. “Agradecemos muito o Governo do Estado pela visão em prol da cidade. É um sonho, uma luta antiga, e que a Jéssica (secretária municipal de Trâsito) não mediu esforços para que se tornasse realidade”, citou.

O Presidente do Detran/SC, Kennedy Nunes, destaca a aproximação do Estado com os municípios e o pedido especial do governador Jorginho Mello: “estamos cumprindo determinação do governador, de parceria entre Estado e Município. Parabéns ao município de Penha por essa conquista, por essa parceria, que visa o melhor atendimento ao nosso cliente, que é o nosso cidadão”.

A secretária municipal de Trânsito, Jéssica Prado, também discursou. Ela destacou a facilidade que o serviço trará para a população. “Os moradores não precisarão mais se deslocar a Itajaí para serviços como provas de carteiras de motoristas, consulta de veículos, emissão da habilitação e pesquisa de multas. A equipe está preparada para atender da melhor forma possível”, finaliza.

REDAÇÃO, JORNAL DO COMÉRCIO
REDAÇÃO, JORNAL DO COMÉRCIO
Desde 1989 informando a comunidade. Edição impressa semanal sempre aos sábados.

Confira também
as seguintes matérias recomendads para você