13.4 C
Piçarras
terça-feira 21 de maio de 2024


Prefeitura de Barra Velha oferece remoção voluntária de sepulturas para novo Ossuário

Ouça a Matéria

Familiares com parentes enterrados no Cemitério Central de Barra Velha, há mais de cinco anos, podem realizar a transferência dos restos mortais para o Ossário Público.  A mudança voluntária, que busca também criar novas vagas no local, pode ser feita mediante manifesto no Setor de Protocolo da Prefeitura.

“A transferência em primeiro momento será efetuada voluntariamente para o novo espaço, que será devidamente identificado pelo município com os dados do ente querido falecido, sem quaisquer despesas aos interessados. A remoção visa a desocupar gavetas e sepulturas criando novas vagas de sepultamento no Cemitério Municipal do Centro”, pontua o Governo.

O Ossário Público possui gavetas reservadas, separadas em nichos e devidamente identificado pelo poder público. “Proporcionará economia aos familiares, já que demandará menor manutenção por parte dos munícipes do que aquelas que atualmente são demandadas para gavetas ou sepulturas” complementa a nota.

O poder público reforça que “a participação ativa dos munícipes é fundamental para encontrar soluções que respeitem a memória dos entes queridos e garanta a dignidade de todos os que descansam no cemitério municipal de Barra Velha”.

AUDIÊNCIA PÚBLICA

A transferência para o Ossário “visa a colaboração da população para amenizar o problema de falta de espaço no cemitério, que se tornou uma preocupação neste momento”.  Para discutir mais sobre essa questão, está prevista uma audiência pública para o mês de maio. “A data exata será divulgada em breve, oferecendo a oportunidade para que a comunidade participe e contribua com ideias e sugestões para lidar com esse desafio”, encerra nota oficial do Governo.

REDAÇÃO, JORNAL DO COMÉRCIO
REDAÇÃO, JORNAL DO COMÉRCIO
Desde 1989 informando a comunidade. Edição impressa semanal sempre aos sábados.

Confira também
as seguintes matérias recomendads para você