20.6 C
Piçarras
terça-feira 18 de junho de 2024


Prefeitura de Penha entrega mais 100 matrículas aos moradores do Núcleo Damásia

Ouça a Matéria

O Programa Municipal de Regularização Fundiária “A Minha Morada”, de Penha, finalizou o trabalho junto aos moradores do popular “Núcleo Damásia”, na Rua Damásia Maria Pinto e oito servidões, no bairro Gravatá. Na noite desta quinta-feira, 1º de fevereiro, cem matrículas foram entregues, ato que reconhece direito de propriedade a eles. Nove matrículas de vias públicas também foram finalizadas.

“Além da segurança jurídica ao morador, de trazer o sentimento de pertencimento e valorizar o imóvel, as pessoas terão acesso a drenagem, pavimentação, energia elétrica, iluminação pública e buscar financiamentos caso queiram fazer reformas. Em paralelo, o poder público agora pode fazer os investimentos para que as pessoas vivam num ambiente melhor”, frisou o prefeito da cidade, Aquiles da Costa (MDB).

A conclusão acontece após mais de cem dias de trabalho da equipe liderada pela advogada especialista em Regularização Fundiária, Mayara Cardoso, que coordena o programa. O procedimento garante o direito à moradia daqueles que residem em assentamentos informais localizados nas áreas urbanas.

“Com certeza isso é só o início. Já iniciamos outros processos de regularização para a entrega ainda neste ano. Pode-se dizer, com certeza, que a cidade de Penha é um case de sucesso quando se fala em regularização fundiária”

MAYARA CARDOSO

“Com certeza isso é só o início. Já iniciamos outros processos de regularização para a entrega ainda neste ano. Pode-se dizer, com certeza, que a cidade de Penha é um case de sucesso quando se fala em regularização fundiária”, adianta Mayara. Com a regularização completa no núcleo, Penha se torna pioneira na região ao realizar o projeto com a assinatura de termo de compromisso para implementação e ampliação de rede elétrica.

Um dos moradores beneficiados, Diogo dos Santos, destaca a conquista. “Sonho antigo dos moradores que hoje se torna realidade. Só tenho a agradecer a Deus e a Prefeitura de Penha”, pontua

COMO FAÇO PARA PARTICIPAR DO PROGRAMA?
Existem duas formas de participação no programa, visando atender toda a população. Os interessados precisam preencher a ficha de interesse de participação, disponível no site da Prefeitura Municipal e em todas as secretarias, e entregar na sala do programa, localizada na Prefeitura.

Através do preenchimento da ficha a equipe promove a análise da documentação e o planejamento das ações que ocorrem de forma organizada, visando atender o interesse público.

A segunda forma é a possibilidade dos interessados contratarem uma empresa ou profissional liberal de sua confiança, para que apresente a documentação completa para análise pelo Município – o que garante uma análise imediata, conforme a ordem de protocolo.

REDAÇÃO, JORNAL DO COMÉRCIO
REDAÇÃO, JORNAL DO COMÉRCIO
Desde 1989 informando a comunidade. Edição impressa semanal sempre aos sábados.

Confira também
as seguintes matérias recomendads para você