24 C
Piçarras
quinta-feira 18 de abril de 2024


Programa Castrar é Cuidar de Luiz Alves atinge marco de mil castrações

Ouça a Matéria

Luiz Alves atingiu uma marca importante junto da Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente e Secretaria de Saúde. O Programa Castrar é Cuidar, lançado em 18 de fevereiro de 2020, atingiu nesta semana o marco de mil castrações realizadas.

São mil fêmeas beneficiadas, centenas de animais adotados por famílias responsáveis e benefícios na saúde pública para toda comunidade, com o controle de zoonoses, que é um dos princípios do programa.

A fêmea número mil foi a “Estrela”, uma cachorrinha resgatada da rua pela família de Rosalvo Machado, morador do bairro Rio do Peixe de Luiz Alves. Ela encontrou uma família responsável que a adotou e agora já passou pelo procedimento de castração, garantindo saúde e bem estar para o animal, já que a técnica utilizada na clínica veterinária credenciada por licitação para realização dos procedimentos é minimamente invasiva e possui rápida recuperação.

Neste domingo, 18, o programa completa seus quatro anos de atuação e a parceria entre as secretarias garante a cada semana, uma melhor qualidade de vida para dezenas de animais.

REDAÇÃO, JORNAL DO COMÉRCIO
REDAÇÃO, JORNAL DO COMÉRCIO
Desde 1989 informando a comunidade. Edição impressa semanal sempre aos sábados.

Confira também
as seguintes matérias recomendads para você