25 C
Piçarras
quinta-feira 29 de fevereiro de 2024


Projeto promete melhorar a mobilidade na região central de Navegantes

Ouça a Matéria

A Prefeitura de Navegantes disse que atua em uma obra de mobilidade que “promete ser a solução para e desafogar o trânsito intenso nos horários de pico, na região da Praça Nossa Senhora dos Navegantes”. Na rua que fica entre a Praça e o Banco Itaú, será feito um calçadão que vai integrar com Praça em frente à Igreja Matriz. Desta forma, toda a movimentação de veículos para embarque e desembarque passará para a frente da Prefeitura.

O projeto possui um bolsão para que os ônibus possam circular e fazer suas paradas, e ainda, um local específico para os táxis, incluindo a construção de uma sala privativa para que os motoristas tenham melhores condições de trabalho, já que os taxistas serão os únicos com ponto fixo no local.

No lado oposto da rua, uma área sinalizada para embarque e desembarque de transportes de aplicativos e, também, para os carros de passeio da própria população. Serão colocados mobiliário urbano e uma área para a realização de apresentações culturais, com intuito de que, enquanto espera sua condução, a pessoa possa apreciar a paisagem e, quando possível, possa prestigiar a cultura local.

A entrada da prefeitura para os cidadãos que buscam atendimento será nessa direção, de frente para essa movimentação de embarque e desembarque. Já para funcionários, pelo lado do portão, onde hoje é o estacionamento dos servidores, que também será revitalizado.

De acordo com o arquiteto Dagmar de Oliveira, Secretário de Governo e autor do projeto, ele “faz parte do nosso planejamento de melhorias das áreas públicas da cidade e esse em especial, além de proporcionar uma melhor utilidade naquele espaço em frente a prefeitura que era pouco aproveitado, vai desafogar o Centro, melhorar a fluidez e ainda proporcionar um ambiente digno e mais seguro para todas as pessoas que transitam e usam meios de transporte na região mencionada”,

A segunda etapa do projeto contempla a manutenção e melhorias na pista de skate e a instalação de parquinho, que fica nos fundos do paço municipal.

Confira também
as seguintes matérias recomendads para você