24.1 C
Piçarras
segunda-feira 15 de abril de 2024


Secretaria de Turismo de Balneário Piçarras reforça importância de adesão ao Cadastur

Ouça a Matéria

A Secretaria de Turismo e Desenvolvimento Econômico de Balneário Piçarras reforça a importância de os prestadores de serviços turísticos do município se inscreverem no Cadastro de Prestadores de Serviços Turísticos (Cadastur). No próximo dia 16 de abril, às 14h, ocorrerá um treinamento voltado a como realizar o procedimento e também sobre os principais benefícios para a categoria – que passará a atuar dentro da Lei do Turismo.

“Ele vai ser ministrado pela Secretaria de Turismo do Estado de Santa Catarina, onde vão vir pessoas capacitadas e vão fazer esse curso, essa pequena demonstração para todos os interessados”, frisa o secretário da pasta, João Eduardo Sensi. As inscrições para o treinamento, que ocorrerá no auditório da Prefeitura, devem ser realizadas por formulário virtual (CLICANDO AQUI) até o dia 15 de abril.

O secretário reforça que “todo mundo da cidade que fomenta o turismo de Balneário Piçarras, sendo pessoa jurídica ou pessoa física, não só pode, como deve participar. O Cadastur é uma ferramenta muito importante que nós temos, onde permite com que todas as pessoas que são prestadores de serviços, direta ou indiretamente do turismo, possam fazer um cadastro e tenham o seu empreendimento e o seu serviço divulgado pelo site do turismo de Santa Catarina e do Brasil”.

O cadastro permite ao prestador atuar legalmente e oferece benefícios. Serão abordadas temáticas os serviços oferecidos, as vantagens e penalidades, cadastros obrigatórios e não obrigatórios e como participar. “Isso não só fortalece o município, fortalece o comércio local, fortalece o segmento do turismo e desenvolvimento econômico de Balneário Piçarras, pois nós vamos ter no nosso banco de dados o cadastro de todos os serviços que aqui Balneário Piçarras oferece para o turista que aqui procura a cidade”, complementa Sensi.

O Cadastur é um cadastramento junto ao Ministério do Turismo, obrigatório para meios de hospedagem, agências de turismo, transportadoras turísticas, organizadoras de eventos, parques temáticos, acampamentos turísticos e guias de turismo MEI (Microempreendedor Individual). Outras atividades podem ser cadastradas em caráter opcional.

“Não tem custo nenhum, o custo é zero, para você poder ter a sua divulgação do seu serviço, da sua empresa no site oficial do Cadastur de Santa Catarina e do Brasil. […] Organizar o setor, de fornecer informações realmente concretas ao turista que vem para um município que, às vezes, procura por um certo serviço”, encerra o secretário da pasta, reforçando o convite para a reunião de capacitação.

Confira também
as seguintes matérias recomendads para você