24.9 C
Piçarras
sábado 13 de abril de 2024


Secretário de Penha denuncia descarte irregular de entulho em terreno central

Ouça a Matéria

A Prefeitura de Penha solicitou à comunidade para que não descarte entulhos em vias públicas ou terrenos baldios. O alerta veio do secretário de Governo, Jr. Mafra, que na manhã desta segunda-feira, 10, flagrou um novo descarte irregular em um terreno público aos fundos do Paço Municipal – que havia sido limpo dias atrás.

“Estou aqui na rua Joaquim Antônio Simão, o pátio da Prefeitura aqui, onde vocês podem ver o terreno está todo limpo… Infelizmente hoje a gente acorda com essa situação, novamente tem gente jogando lixo ali”, disse o secretário, em vídeo compartilhado em suas redes sociais.

O secretário citou ainda que há uma câmera de monitoramento na via – um dos acessos à Praia da Saudade, Bacia da Vovó e Praia da Lola – e que o responsável pelo descarte irregular do entulho já foi identificado. “Vamos tomar as providências cabíveis”, garantiu Jr. Mafra.

Ele poderá ser autuado com multa entre 1 à 8 Unidade Fiscal Municipal (UFM). Para este ano, cada UFM tem valor de R$ 202,24. “A Prefeitura não tem aterro, por isso a única forma hoje para o descarte correto é através dessas empresas possuem aterros para o descarte correto”, recomendo o secretário.

“Se você ver alguma situação dessas, denuncie, bate foto, avise que a gente vai tomar as providências”, pediu Jr. Mafra. As denúncias podem ser, de forma anônima, para a Vigilância Sanitária (3347.1303) ou para a própria Prefeitura (3345.0200). O descarte irregular de entulhos favorece o surgimento de focos do mosquito transmissor da dengue.

Confira também
as seguintes matérias recomendads para você