24.1 C
Piçarras
terça-feira 16 de abril de 2024


Semáforos da Rua Alexandre Guilherme Figueredo serão desativados

Ouça a Matéria

A Secretaria de Segurança Pública de Balneário Piçarras anunciou a desativação dos semáforos instalados nos dois cruzamentos da Rua Alexandre Guilherme Figueredo: na Rua Nossa Senhora do Rosário (bairro Nossa Senhora da Paz/Santo Antônio) e na Emanoel Pinto (Centro). Cruzamentos elevados serão implantados nos dois pontos.

“Vai ser feita já uma travessia elevada, um cruzamento elevado. Já vai reduzir a velocidade dos carros e ali (Nossa Senhora da Paz/Sant Antônio) a gente vai alterar o trânsito. Vai haver umas alterações. E, na esquina com a Emanoel Pinto, também já houve. Já foi realizado um cruzamento elevado, então já não há necessidade de semáforo”, disse o diretor de Trânsito, Deyvid Moura.

O Governo pontuou que está na fase final a obra para a instalação de um cruzamento elevado entre a Avenida Emanoel Pinto e Rua Alexandre Guilherme Figueredo. Essa é uma das etapas da revitalização da Rua Alexandre Guilherme Figueredo, que prevê a desativação de semáforos nos dois cruzamentos relacionados.  Nesse setor, o trânsito deve ser liberado na semana que vem.

A desativação dos semáforos foi definida após um estudo de trânsito da Secretaria de Segurança Pública. “Haverá maior fluidez na circulação de veículos e a segurança dos pedestres e ciclistas será garantida, tanto no cruzamento com a Avenida Emanoel Pinto quanto com a Rua Nossa Senhora do Rosário – que deve receber instalação de cruzamento elevado ou faixa elevada”, reforçou o Governo, em nota.

A reurbanização da Rua Alexandre Guilherme Figueredo custará R$ 878.906,66 e prevê adequação de drenagem pluvial, passeio público com acessibilidade, faixas elevadas e sinalização viária.

Confira também
as seguintes matérias recomendads para você