A Fundação Cultural de Navegantes inicia, na próxima segunda-feira (16), uma série de audiências públicas para debater a distribuição e implementação dos recursos da Política Nacional Aldir Blanc (PNAB) no município. Para este ano, o repasse federal será de R$ 632.528,83.
As agendas estão abertas à classe cultural e artística do município e, para democratizar o debate e oportunizar o maior número de participantes, a Fundação Cultural fará cinco encontros para escuta e diálogo. As informações mapeadas servirão de subsídio para a elaboração do plano de ação, que definirá os mecanismos de financiamento utilizados, bem como de outros itens que auxiliarão no plano de ação para execução da Lei no município.
“Reforçamos que as reuniões são abertas a toda a comunidade e que esperamos uma grande participação de artistas locais, produtores culturais e demais vertentes que atuam direta ou indiretamente com a cultura no município”, convida Marcos Montagna, superintendente da Fundação Cultural de Navegantes.