A partir desta semana, a Companhia Catarinense de Águas e Saneamento (CASAN) autorizou mais 144 novas ligações à rede coletora de esgoto em Balneário Piçarras. Os imóveis autorizados estão localizados na chamada Bacia 6, que abrange as Avenidas Nereu Ramos e José Temístocles de Macedo, na Beira Mar, em um trecho entre as ruas Manoel Ferreira e Flávio José Zandavalli.
Os proprietários dos imóveis que estão nestas áreas já podem fazer a interligação às caixas de inspeção instaladas nas calçadas. O comunicado de autorização foi enviado via SMS para os moradores cadastrados e também constará um aviso na fatura de água de fevereiro.
A partir da fatura de março, o esgoto passará a ser cobrado nas ligações autorizadas, com valor correspondente a 100% do consumo de água. Em caso de dúvidas, os proprietários podem entrar em contato diretamente com a CASAN pelos telefones 115 e 0800 643 0195.
Ainda em 2024, a CASAN já havia autorizado ligações na rede da Bacia 5, que abrange parte da zona urbana entre as Avenidas José Temístocles de Macedo, Nereu Ramos e Emanoel Pinto.
Ao final de todas as expansões, 3.200 imóveis serão beneficiados, elevando a cobertura de saneamento da cidade para 37,7%. “Com esse investimento de R$ 11,6 milhões da CASAN, em Balneário Piçarras, a cidade poderá oferecer ainda mais qualidade de vida tanto para os moradores quanto para os veranistas na alta temporada. Esse resultado positivo também vai refletir no controle de impactos ao Rio Piçarras e às praias locais, garantindo um futuro mais sustentável para o município”, explica o chefe da Agência, Lino Aviz.