Na tarde de segunda-feira, 27, ocorreu reunião entre os vereadores, a Polícia Militar e a Secretaria de Assistência Social. O encontro teve como objetivo principal discutir o papel da equipe de atendimento à população em situação de rua e apresentar os números de atendimentos realizados desde a reestruturação dos serviços em março de 2024.
Desde a reestruturação, iniciada em 11 de março de 2024, até 31 de dezembro do mesmo ano, a equipe realizou um total de 590 atendimentos. Entre os serviços prestados estão concessão de alimentos (80 atendimentos), fornecimento de passagens (78 atendimentos), contato telefônico (11 atendimentos), transporte com veículo (6 atendimentos) e auxílio funeral (4 atendimentos).
Esses números foram alcançados por equipe composta por um técnico e três profissionais de nível médio, que trabalham de segunda à sexta-feira.
Durante a reunião, diversas sugestões foram levantadas com o intuito de aprimorar o atendimento e a resposta às necessidades da população. A discussão também abordou a importância de desenvolver ações de curto, médio e longo prazo, visando estruturar políticas públicas que promovam cidadania e dignidade aos cidadãos em situação de rua.