10 C
Piçarras
quarta-feira 2 de julho de 2025

CRECI/SC emite nota de pesar e repúdio à violência

Ouça a Matéria

O Conselho Regional de Corretores de Imóveis de Santa Catarina (CRECI/SC) divulgou uma nota oficial nesta quarta-feira, 2, lamentando profundamente o duplo homicídio que vitimou dois profissionais do ramo imobiliário em Balneário Piçarras. O crime, ocorrido durante a tarde, tirou a vida dos corretores Thiago Adolfo, proprietário e de Deyvid Luiz Leite, abalando a categoria e a comunidade local.

Em manifestação pública, o CRECI/SC expressou consternação diante da tragédia, solidarizando-se com os familiares das vítimas e reforçando seu repúdio a qualquer forma de violência. “Neste momento de dor e perplexidade, o CRECI/SC se solidariza com as famílias das vítimas e com toda a comunidade impactada por essa lamentável tragédia”, diz a nota.

A entidade informou ainda que está acompanhando de perto as investigações conduzidas pelas autoridades policiais e se colocou à disposição para colaborar com os trabalhos que levem à elucidação do caso e à responsabilização dos envolvidos. “Reforçamos nosso compromisso com a ética, a segurança e a transparência em todas as transações imobiliárias”, pontuou o Conselho.

O crime causou comoção entre profissionais do setor, que têm se manifestado nas redes sociais pedindo justiça e mais segurança no exercício da profissão. O CRECI/SC também reafirmou seu apoio aos corretores de imóveis e empresas do setor neste momento delicado. “Reforçamos a importância da união e da confiança mútua para a manutenção de um ambiente de trabalho seguro e profissional”, finalizou a entidade.

As investigações seguem sob responsabilidade das autoridades competentes. Até o momento, não foram divulgados detalhes sobre a motivação do crime ou a identidade de possíveis suspeitos.

NOTA OFICIAL
O Conselho Regional de Corretores de Imóveis de Santa Catarina (CRECI/SC) vem a público manifestar seu profundo pesar e consternação diante dos trágicos acontecimentos ocorridos em Balneário Piçarras, que resultaram no duplo homicídio de profissionais ligados ao mercado imobiliário, na tarde de terça-feira, 1º de julho.

Neste momento de dor e perplexidade, o CRECI/SC se solidariza com as famílias das vítimas e com toda a comunidade impactada por essa lamentável tragédia. Reforçamos nosso compromisso com a ética, a segurança e a transparência em todas as transações imobiliárias e repudiamos veementemente qualquer ato de violência.

As vítimas são Thiago Adolfo, dono da Ibiza Imóveis; e Deyvid Luiz Leite.

Informamos que o CRECI/SC está acompanhando as investigações conduzidas pelas autoridades competentes para total esclarecimento dos fatos e a devida responsabilização. Colocamo-nos à disposição para colaborar com o que for necessário, dentro de nossas prerrogativas legais, para que a justiça seja feita.

Reiteramos nosso apoio aos corretores de imóveis e empresas do setor, e reforçamos a importância da união e da confiança mútua para a manutenção de um ambiente de trabalho seguro e profissional.

Conselho Regional de Corretores de Imóveis de Santa Catarina (CRECI/SC)

REDAÇÃO, JORNAL DO COMÉRCIO
REDAÇÃO, JORNAL DO COMÉRCIO
Desde 1989 informando a comunidade. Edição impressa semanal sempre aos sábados.
Inscrever-se
Notificar de
guest
0 Comentários
mais antigos
mais recentes Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários
CDL

Confira também
as seguintes matérias recomendads para você