O Piçarraiá 2025 se consolidou como a maior edição da história. A festa iniciou na sexta-feira (04) e seguiu até domingo (06), com entrada gratuita mediante 1kg de alimento não perecível. A festa aconteceu no Centreventos, no bairro Santo Antônio, e reuniu mais de 50 mil pessoas, com 10.498 porções de canjica distribuídas gratuitamente e toneladas de alimentos arrecadados.
“Foi uma festa preparada com muito carinho, uma festa para todos, para as famílias. Com acessibilidade, inclusão, valorizando nossa cultura, mantendo a festa viva e cada vez melhor. Agradecemos a todos que prestigiaram nossa festa e ano que vem faremos uma festa muito maior, o dobro da edição 2025”, pontua o Prefeito Tiago Baltt.
A festa se destacou pela acessibilidade e inclusão: além da área exclusiva para Pessoas com Deficiência (PcD), a abertura da festa e os três shows nacionais contaram com intérprete de libras, garantindo acesso pleno às pessoas surdas ou com deficiência auditiva.
“Recebemos toneladas de alimentos que ainda estão contabilizados pela equipe da Assistência Social, algo nunca visto na festa. Muitas famílias serão contempladas e ações como essa não tem preço. Já estamos iniciando a preparação do nosso verão e aniversário da cidade, que também será histórico”, finaliza a Secretária de Turismo e Desenvolvimento Econômico, Flávia Coradini.