A Prefeitura de Balneário Piçarras investiu R$ 429.138,71 na desapropriação de um terreno de 25 metros na Rua Ilhota, garantindo a continuidade da Rua Emanoel Pinto. Com a remoção dos muros nesta quinta-feira, 6, foi possível iniciar a obra de extensão da via.
A ação conjunta entre a Secretaria de Planejamento Urbano e a Secretaria de Obras, permitirá que a Rua Emanoel Pinto tenha um trecho contínuo de 820 metros, ligando bairros de norte a sul. A iniciativa está alinhada com as diretrizes do Plano Diretor e do Plano de Mobilidade Urbana, reforçando o compromisso da Prefeitura com a qualificação e integração do sistema viário da cidade.
“Agora, faremos a limpeza do terreno e vamos prepará-lo para que possamos fazer a ligação da Rua. O trecho interligando os bairros trará mobilidade e segurança no trânsito, melhorando a qualidade de vida das pessoas. Queremos fazer esse tipo de obra em mais pontos da cidade, porque entendemos que ações como essa são fundamentais para a mobilidade urbana”, explica o Prefeito Tiago Baltt.